Família
- Missão Atos 4
- há 22 horas
- 2 min de leitura
Provérbios 4.3-4 “Quando eu era menino, ainda pequeno, em companhia de meu pai, um filho muito especial para minha mãe, ele me ensinava e me dizia: Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida”.
E Deus criou o homem e a mulher. Adão e Eva. O primeiro casal. A primeira família. E disse Deus: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra!” (Gênesis 1.28). O criador nos dava uma ordem: “sejam férteis e multipliquem-se”. E surgiram: pai, mãe e filhos formando a família. Primeira instituição de Deus. O mais fascinante projeto do Criador. Fundamento da sociedade. Menina dos olhos de Deus. Todos nós ansiamos por uma família. O homem não foi criado para a solidão. O Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2.18).
Família é o refrigério do cansado. É o refúgio para o peregrino. Riso de um menino. Canto de ninar de uma mãe. Socorro na labuta. Luz dos olhos felizes. Aquecimento dos corações. Tal lugar só pode compreender quem bendiz a Deus, doador de todas as coisas. Só pode compreender quem guarda o valor da disciplina. Só pode compreender quem vive para Cristo.
Numa família assim, o pai é companheiro, é amigo, é confidente, é exemplo, é uma seta indicando o melhor caminho Numa família assim a mãe é carinho, é aconchego, é oração, é ânimo, é luz. Numa família assim os filhos aprendem a amar, a compreender, a espalhar o amor. “Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida”. O Senhor nos mostra os caminhos para que sejamos uma família correta, honrada, feliz. É necessário que obedeçamos sua palavra, seus mandamentos. E então teremos vida. Vida eterna. Seremos uma família cheia do amor Divino.
Nos tempos de hoje temos vivido a crise do amor. Onde ficaram as recomendações como; “Maridos, amai as vossas mulheres” ou “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o amor jamais acaba”? Há fome de amor. Ninguém mais tem tempo. Muitas famílias não tem a menor ideia do que seja vida com Deus. Mas o que fazer então diante desse quadro tão sinistro? Há ainda esperança? Sim, há uma esperança para os lares. Mas quem é e onde ela está?
Ela é Jesus Cristo e está bem juntinho a todos nós.
Ele é o amigo das famílias. Jesus nasceu em família, cresceu em família, realizou seu ministério entre as famílias. Toda sua vida foi voltada para as famílias. Na casa de Jairo, na casa de Marta e Maria, na casa de Zaqueu, na casa de Pedro. Os grandes milagres de Cristo estiveram sempre voltados para o bem estar da família. Por isso voltemo-nos para Deus. Em Cristo nossos lares podem ser mudados.
Deus quer fazer novas todas as coisas e só Ele pode fazer. Deixemos que Ele faça de nós pessoas felizes, honradas, cheias do seu amor e que tenhamos em nós o bom perfume de Cristo!
Para Jesus! O rei da Glória!
Antonia Vieira de Lima Oliveira

Comentários