Feliz Ano Novo
- Missão Atos 4

- 28 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Salmo 96.1 “Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todas as terras”.
De repente o ano em estávamos envelheceu. Passou. Adeus Ano Velho! Sonhos que ficaram para trás e que queríamos tanto que fossem realizados. Começamos o ano novo com novos sonhos. Queremos avançar. Queremos coisas novas. Carro novo. Casa nova. Vida nova. Mas como anda nossa vida espiritual? Como está nossa intimidade com Deus? Temos esperança no Senhor? Ou só nos lembramos do Criador quando estamos necessitados de algo para nossa vida?
Queremos sempre o melhor. Talvez imaginemos que o melhor é ter uma vida mais confortável. Ansiamos pelo material. Podemos ter tudo isso, desde que não nos afastemos do amor Dele. Ao iniciar o ano comece a agradecer àquele que é o dono da vida. Olhe ao seu redor. Veja quanta coisa boa o Senhor proporciona! O salmista faz um tributo à glória e majestade de Deus quando diz: “Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todas as terras” (Salmo 96.1). Sim, agradeça ao Senhor e o exalte. Seu nome é santo. Puro. Verdadeiro. “Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi.
O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir (Apocalipse 3.7). Pode ser que neste ano que passou tenha ocorrido um dilúvio na sua vida. Você quase não conseguiu caminhar. Seus passos foram incertos. Vacilantes.
Agora você quer caminhar por caminho enxuto. Pela graça e grande amor de Deus você pode fazer isso. Pode caminhar em terra seca, como fizeram os hebreus na travessia do Mar Vermelho. E Deus nos oferece o dom da graça. Para quem Deus oferece o dom da graça? Para o mais brilhante? Para o mais belo ou o mais charmoso? Não. O dom de Deus é para todos: mendigos e banqueiros, empresários, donas de casa, jovens, velhos, crianças. É para todos os filhos de Deus.
Porque seu amor é infinito. Abundante. “A graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus” (Tito 2.12). Talvez o grande dilúvio que você enfrentou nesse ano foi uma enfermidade grave. Perda de alguém querido. Rompimento de um casamento. Não se deixe abater. A Bíblia nos fornece ensinamentos preciosos. Deus nos diz: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” (Hebreus 13.5b). Que este ano que se inicia seja de esperança e fé no Deus Criador. “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15.13).
Qualquer esperança que tivermos virá de Deus pelo poder do Espírito Santo. A esperança não pode ser criada pelo esforço humano: é dádiva de Deus por meio de seu Espírito. Que nossos sonhos e planos para o ano que se inicia não sejam apenas vitórias materiais, mas que brilhe em nós a verdadeira luz da esperança: Jesus Cristo que um dia nos conquistou pela graça. Feliz Ano Novo!
A graça seja com todos. Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários