Firmes no Senhor
- Missão Atos 4

- 6 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Filipenses 4.1 “Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados!
Não sei se sou só eu, ou se somos quase todos nós, que à medida que vamos envelhecendo começamos a nos lembrar das coisas que ficaram para trás. O apóstolo Paulo nos adverte em Filipenses 3.12 e seguintes a prosseguir para o alvo, esquecendo-nos das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante. Sentimos saudades dos amigos que se foram, dos que se perderam, enfim, daqueles que já não caminham mais conosco. Pensando assim podemos cair no erro do pecado que preenchia nossos planos e desejos. Fomos criados para conviver com Deus, na história e na eternidade.
O pecado, manifestando em nossos desejos nos lança no sem sentido e na desordem. Quando conscientizados pelo Espírito Santo, voltamo-nos para Deus e iniciamos a jornada cristã, em meio a progressos e falhas. Alguns sentirão grande tentação de retorno à antiga vida e ao passado, como aconteceu com a esposa de Ló, que olhando para trás transformou-se numa estátua de sal. O importante é não parar no meio do caminho.
O importante é persistir, especialmente porque a morte de Jesus providenciou solução para nossos pecados. Podemos assim esquecer o que fica para trás e avançar para frente, para essa nova vida em união com Cristo Jesus. E foi para isso que Deus nos chamou. Por isso estamos libertos de nossos pecados e podemos avançar seguindo as Escrituras, aprendendo sempre, servindo com alegria, sabendo que o Espírito mesmo completará o propósito de Deus.
E sabendo que Este nos conduzirá na nossa caminhada somos mais fortes. Jesus não nos deixou órfãos nessa terra. Quando ascendeu aos céus, o Espírito Santo pousou sobre nós a fim de que se cumprisse a promessa: “Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16.7-8). O fato de ter o Espírito Santo conosco nos traz segurança e nos leva a uma ousadia corajosa.
Experimentamos e provamos ser verdade que Ele capacita a cada um de nós. É preciso lembrar que nosso alvo é nos tornarmos cada vez mais parecidos com Cristo. Uma coisa que Ele experimentou foi injustiça e o ser insultado. Deveríamos esperar isso também, já que estamos buscando ser como Ele é. É uma identificação com Ele das mais difíceis, mas a mais profunda. Continuemos firmes no Senhor.
Graça e paz!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários