Instrumentos de Deus
- Missão Atos 4
- 31 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
II Coríntios 2.21 “Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra”.
Ah, Senhor como anseio em ser um instrumento em suas mãos! Ser sua serva humilde e paciente. Mas quantas coisas preciso modificar em minha vida. Quantas coisas preciso eliminar. Quantas coisas preciso acrescentar. Sei que somos pecadores. E todos são. “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” (I João 1.8). Qualquer um que caminhe na luz que Deus revelou não pode deixar de reconhecer sua natureza pecaminosa. Sim, nossa natureza é pecaminosa, mas podemos obter o perdão de nossos pecados. Como?
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1.9). Confessar nossos pecados é a única maneira de receber o perdão e purificação do Senhor. “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido” (Salmo 34.18). O que mais agrada a Deus é um coração humilde que confia nele quando as aflições o oprimem e que, arrependido, pede misericórdia quando os pecados são cometidos.
Deus nos exorta a uma vida de santidade. “Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: sejam santos, porque eu sou santo” (I Pedro 1.15-16). Ser santo é ser separado do pecado e da impureza e também ser dedicado a Deus. A perfeição moral e completa de Deus, cujos olhos são totalmente puros para contemplar o mal com tolerância, deve inspirar seu povo a esforçar-se pela pureza moral. A carta de I Pedro ainda nos alerta: “Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom” (I Pedro 2.1-2). Vivamos de tal maneira que tenhamos uma vida completamente dedicada a Deus. Sejamos santos como Deus mandou. Sejamos um instrumento nas mãos do Senhor. Como Paulo foi para os gentios.
Como Felipe foi para o eunuco. Como Jesus foi para o mundo. Onde tem andado o nosso coração hoje? Tem andado pelas corrupções do mundo? O que seria necessário para sermos moldados pelas mãos do Senhor e sermos instrumentos de sua vontade? Por que não usamos nossos dons para ajudar os outros? Deus quer que sejamos seus instrumentos. Quer usar nossas vidas em benefício daqueles que ainda não o conhecem. Deixemo-nos ser usados por Ele. Sejamos sim um instrumento nas mãos do Senhor. Um instrumento com propósitos definidos. Propósitos de amor e misericórdia!
A graça seja com todos. Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira

Comments