Jesus e a Teoria da Relatividade
- Missão Atos 4

- 4 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
"Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade." João 17:15-17
Nada é absolutamente verdadeiro, tudo é relativo.
Guarde bem estas palavras, você vai ouvi-las com freqüência cada vez maior nos próximos anos. A Palavra de Deus vem sendo substituída por teorias de filósofos, programas de televisão, comunicadores e formadores de opinião. Observando os programas de tv, rádio e na própria internet, você encontrará algo muito recorrente, a depreciação dos valores de Deus para o homem.
Não concorda comigo? Então siga meu raciocínio. Se o Big Brother diz que sexo casual é legal, então a abstinência até o casamento é uma verdade relativa. A novela me ensina que a traição é algo natural do homem, então o mandamento da fidelidade e de não cobiçar a mulher do próximo também são relativos.
Discussões entre “mestres e doutores” da filosofia contemporânea dizem que a família pode ser constituída tanto entre heteros como entre homossexuais, concluímos então o conceito de família segundo a bíblia também é algo relativo e o mandamento do homem se juntar a mulher, e serem um só, não faz mais sentido. Se todos os caminhos levam a Deus, então Jesus mentiu quando disse que era o único caminho para o Pai?
Você escuta muita coisa, lê muita bobagem e observa comportamentos muito controversos. O perigo mora onde essas “relatividades” começam a afetar a sua fé e suas convicções. Jesus previu isso, ele pede a seu Pai, numa de suas ultimas orações para que possamos ser protegidos do maligno. Nós estamos expostos a esse mal, mas o Senhor roga por nós para que sejamos santificados e protegidos através de uma arma muito poderosa, a verdade.
Em tempos de pensadores e gênios da filosofia, o que Jesus nos indica é que nossa única fonte verdadeira é a Palavra. Se for plantada uma dúvida no teu coração, não pense duas vezes em buscar a verdade contida na Bíblia. Ela deve ser seu “Google”, use a fórmula de Calvino, “Orare Et labutare” (ore e peça para que o Espírito Santo lhe ajude a compreender e estude a Palavra deixada por Deus para sua vida).
Muita coisa pode parecer relativa, mas a única verdade absoluta é a Palavra de Deus, e não existem mil Einsteins que podem nos provar o contrário.
por Ricardo Rodrigues







Comentários