top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Lutando contra satanás

Romanos 16.20 “Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês”.


Sempre tive medo do diabo. Oh, “cara” que perturba! A Bíblia fala que ele é um inimigo real e presente da nossa fé. Em João 8.44 diz que o diabo é mentiroso e pai da mentira. Como criador da mentira, ele é também o pai da discórdia e amante da confusão entre as pessoas. Para o diabo, quanto mais discórdia existir entre os seres, mais se cumprem os seus objetivos. Muitos cristãos recusam-se a acreditar na existência do diabo. Com certeza, a zombaria e o ceticismo com os quais ele é visto devem agradá-lo bastante, pois a partir do momento em que não é levado a sério, ele recebe carta branca para operar o mal.


O diabo quer colocar sua vida em desordem e deixar o nome dele fora disso, mas Deus não lhe permite isso. A origem das atividades de Satanás foi uma rebelião que aconteceu em algum momento entre a criação do universo e a aparição da serpente no jardim. Quando criou o mundo, “Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom” (Gênesis 1.31). No entanto um anjo liderou um golpe contra Deus e foi expulso do céu. O profeta Ezequiel descreveu sua queda (Ezequiel 28.12-17).


Satanás “era o modelo da perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza. Você estava no Éden no jardim de Deus” (Ezequiel 28.12-13). O coração dele estava orgulhoso. Ele não se contentou em adorar, ele tinha de ser adorado (Isaías 14.12-15). Ele não se contentou em curvar-se diante do trono de Deus, ele tinha de sentar-se nele. O diabo cedeu ao orgulho, ele “se achava” e, por causa disso foi expulso do céu. A Bíblia nos diz para estarmos alertas.


“Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (I Pedro 5.8). Por isso não o ignore, aprenda a reconhecer o seu mau cheiro. Recorra a Deus em oração. Firme-se nas promessas do Senhor. “Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês” (Romanos 16.20). Por sorte temos armas para lutar contra ele: oração, adoração e Bíblia. Quando oramos ativamos o poder de Deus contra o Diabo. Quando adoramos fazemos o que o próprio Satanás não fez: entronizamos a Deus. Quando desembainhamos a espada da Escritura, fazemos o que Jesus fez no deserto.


Ele reagiu a Satanás proclamando a verdade e, como Satanás tem uma grave alergia à verdade, ele deixou Jesus em paz. Satanás não permanece muito tempo onde Deus é louvado e orações são feitas. Ele pode ser violento, mas não sairá vitorioso. Quando você sentir o seu mau hálito, lembre-se da promessa que ele odeia ouvir: “Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês” (Romanos 16.20).


A paz esteja com todos vocês. Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page