Lágrimas
- Missão Atos 4

- 15 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
Salmos 56:8 - “Recolheste as minhas lágrimas no teu odre”
Lágrimas. Quem nunca as derramou? Alegria. Tristeza. Notícia boa. Notícia ruim. Quantas vezes as derramamos na infância quando queríamos algo e nossos pais não davam. Quantas vezes as derramamos na juventude porque queríamos o mundo. Queríamos amores proibidos. Quantas vezes as derramamos na maturidade. E na velhice? Não tem jeito. Elas vêm. Os olhos ardem. Apertam. Elas acabam caindo. Caem silenciosas.
Elas estão presentes em quaisquer olhos. Ricos. Pobres. Poderosos. Humildes. Serviram para mostrar o desespero de Pedro. Mostrar a culpa de Judas. Ah, Judas! Se você soubesse que passaria para a história como ladrão e traidor! Essas mesmas lágrimas também estiveram presentes nos olhos do apóstolo João e mostraram a compaixão de Maria. Quantas lágrimas derramadas pela mãe do meu Senhor! Ah, essas pequeninas gotas que caem.
Rolam pela face. Elas também estiveram presentes no olhar do meu Senhor. Como quando seu grande amigo Lázaro morreu. “Jesus chorou” (João 11.35) diz simplesmente o versículo para demonstrar a dor do Mestre. Lucas também nos relata que Jesus chorou quando olhou para Jerusalém. “Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou” (Lucas 19.41).
E você? Tem derramado muitas lágrimas? O que faz você quando não encontra palavras? Você é um daqueles que não se envergonha de permitir que uma lágrima role pela face? Ou então é daqueles que aprendeu que o choro é sinônimo de fraqueza? Ou quem sabe você é daqueles que consegue ficar tão feliz que seus olhos se enchem de lágrimas? Quando você fica triste, permite que suas lágrimas relaxem seu coração deprimido? Será ainda que você é daqueles que muda o rumo das lágrimas e só permite que elas se derramem por dentro?
Quantos rostos manchados de lágrimas surgiram por ocasião da cruz! Pedro. O pescador. Rude mas forte no trabalho. Valente para enfrentar a tempestade. O que fez Pedro chorar? “Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente” (Lucas 22.62). Pedro chorou amargamente. Suas lágrimas eram de tristeza. Arrependimento. Fracasso. Era assim que Pedro sentia. Prometera a Jesus que seria capaz de morrer por Ele! Mas ali estava Pedro derrotado. Esse mesmo pescador venceu seus medos e mais tarde pregou o Evangelho com intrepidez.
Milhares foram os convertidos com suas pregações. “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas” (Atos 2.38,41).
Não sei se você tem chorado mais de tristeza ou de alegria, mas seja como for saiba que o Senhor as recolhe em seu odre. E haverá um dia em que elas cessarão. “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 21.4a). Até que isso aconteça deixe as lágrimas rolarem em sua face. Faz bem!
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos. Amém!
por Antônia Vieira de Lima Oliveira






Comentários