top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Menos egoístas

II Coríntios 3.18 “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito”.


Desde bebês desenvolvemos a ideia de que tudo deve girar em torno de nós. Os pequenos tiranos acordam no meio da noite e berram se sentem fome, se estão molhados ou porque não têm mais sono. E somos obrigados a fazer sua vontade mesmo se dali a pouco for hora de levantarmos e começar um novo dia de trabalho. Quando crescemos carregamos conosco essa carga de egocentrismo. Queremos que todos girem em torno de nós.


Até mesmo Deus! Quantas vezes nos pegamos buscando um Deus que satisfaça somente nossa vontade! “Quero um parceiro que me faça feliz. Quero amigos que consultem sempre a minha opinião. Quero uma casa que satisfaça meus desejos. Quero um clima que me deixe bem. Quero um governo que preencha as minhas necessidades. Tudo sobre mim. Nada para os outros. Puro egoísmo. Se tudo deve ser por mim e para mim, como resolver minhas dificuldades? Saúde. Preocupação financeira. Morte. Angústia. Será que conseguiríamos vencer tudo sozinhos? Claro que não! Precisamos de alguém superior a tudo isso.


Precisamos de Deus. Precisamos de sua graça e misericórdia. Nossa vida não deve estar centrada em nós e sim em Deus. Só assim ela funciona de verdade. Devo indagar: “O que Deus quer e não o que eu quero”. Como mudar e acabar com nosso egocentrismo? Fazemos isso quando mudamos o foco em nós e o dirigimos para Deus refletindo sobre ele. Sobre assunto o apóstolo Paulo adverte: “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito” (II Coríntios 3.18).


Cristo é a glória de Deus na plenitude do seu brilho. Dele é a glória eterna que não desaparece. Essa mesma glória, Cristo a tinha com o Pai antes da criação do mundo. Nós, que cremos, somos feitos participantes dessa glória ao sermos transformados na semelhança de Cristo. Esse é o processo de santificação cristã. “Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: Sejam santos, porque eu sou santo” (I Pedro 1.15-16). Ser santo é ser separado tanto do pecado como da impureza.


Deus é puro e essa sua pureza deve inspirar seu povo a fazer o mesmo. Devemos refletir a imagem de Cristo. Precisamos reconhecer que sozinhos não podemos nada. Cada passo deve ser direcionado por Deus. Tudo o que temos: filhos, trabalho, saúde, bens materiais são obras de Deus. Lutamos sim para os conquistarmos, mas Deus nos dá a direção, a força, o equilíbrio para vencermos.


A vida só faz sentido quando aceitamos nosso lugar nesse mundo. Somos falhos, cheios de defeitos, mas temos alguém que nos ama desse jeito: Jesus Cristo, o Salvador que por puro amor deu-nos a vida e possibilitou que nos tornássemos menos egoístas!


Ao Deus que nos possibilita caminhar na verdade, honras e glórias. Amém!


por Antônia Vieira de Lima Oliveira

ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page