top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Meu Jaboque

I Timóteo 1.15 “Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação. Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior”.


Ah! Quantas coisas sujas existem guardadas dentro de nós. Coisas que não ousamos nem falar para nós mesmos. Trapaceamos. Usamos truques sujos. Tudo para levar vantagem. Pois não foi isso que fez Jacó para escalar a árvore genealógica e obter o título de “primeiro lugar”? Com isso Jacó deixou seu irmão Esaú “chupando o dedo”. Este vendeu a primogenitura por um prato de comida. É triste, mas quantos não vendem até os próprios filhos por uma situação melhor!


Achamos que os fins justificam os meios. Nessa selva de pedra em que vivemos tudo pode. Jacó venceu, mas passou a viver com medo. Fugia sempre do irmão. E nós, de quem fugimos? De quem queremos nos esconder? Mas chega o dia em que não podemos fugir mais. Temos de encarar a realidade. Somos forçados a encarar a nós e a Deus. Cansamos de olhar para o espelho todos os dias de manhã e enxergar aquele personagem obscuro e falso. Jacó se achou certo dia no Jaboque, um rio que deságua no Rio Jordão. Ali ele lutou contra seu passado: todas as mentiras, intrigas e difamações. Lutou contra sua situação: uma aranha presa em sua própria teia de enganos e astúcias. Mas, acima de qualquer coisa, lutou contra Deus.


E nós, com quem temos lutado no nosso dia a dia? Lutamos contra nós mesmos, mas muitas vezes também lutamos contra Deus. Achamos que merecíamos mais e nos perguntamos por que somos tão infelizes! Lutamos contra Deus que nos abençoa todos os dias. O mesmo Deus que derrama suas misericórdias sobre nós todas as manhãs. “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30.5). É bom lembrar sempre de que Deus nos abençoa apesar de nossa vida, e não por causa dela.


Jacó lutou contra Deus a noite toda. Nas margens do Jaboque ele rolou no lodo de seus erros. E nós quantas noites molhamos nossos travesseiros com lágrimas de arrependimento. Queremos um recomeço. Deus está apenas esperando um passo nosso. Podemos chegar até Ele. Tocar o seu coração e seus braços de amor estarão sempre estendidos para nós. E foi o que aconteceu com Jacó. Deus honrou sua vida. Deu-lhe um novo nome e uma nova promessa. Mas deu-lhe também uma torcida no quadril como lembrete daquela noite misteriosa junto ao rio.


Paulo em I Timóteo 1.15 diz que somos pecadores e o somos mesmo. Podemos mudar. Jesus é mestre em transformar pessoas. Para Ele não existe ninguém que seja ruim demais. Todos são seus filhos. Podemos pegar o Jaboque escondido dentro de nós e transformá-lo num oásis de amor na presença do nosso Rei. E ali onde mora o amor estaremos seguros e prontos para uma nova vida.

Que a paz esteja com todos vocês. Amém!


por Antônia Vieira de Lima Oliveira

ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page