top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Milagre é milagre

João 2.10 “Todos costumam por primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora”.


Casamento é sempre assim. Uma loucura. Presentes. Roupas. Calçados. Cabeleireiro. Todos querem estar bem. Bem vestidos. Bem penteados. Bem maquiados. É um preparo de longos meses. Quando chega o dia então! É aquela confusão. Alguém fala: “O buquê da noiva ainda não chegou”. Outro grita: “Me ajudem a dar o nó na gravata”. Afinal quando saem para a cerimônia, a casa fica parecendo que passou um furacão por ali! Sei disso porque já casei uma filha.

Nos tempos de Jesus, os casamentos eram muito bem preparados. As festas costumavam durar uma semana. Por vários dias havia entrega de presentes, discursos, comes e bebes. O anfitrião honrava os convidados mantendo os pratos cheios e seus copos transbordando. Era considerado um insulto aos convidados se acabasse a comida ou bebida. A hospitalidade era uma tarefa sagrada e se esta não fosse levada a sério poderiam ser movidos processos legais pelas partes prejudicadas! O vinho era muito importante, não para bebedeira, o que era condenado, mas por aquilo que representava. A presença do vinho declarava que aquele era um dia especial e que os convidados eram especiais.


E num desses casamentos ali estavam Jesus, seus discípulos e Maria. Que festa linda estava aquela! Mas de repente Maria vem toda aflita dizendo a Jesus: “Eles não tem mais vinho”. O que fazer? Comprá-lo onde? Todas as lojas já estão fechadas! E Jesus responde a Maria: “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora”. Apesar da resposta vaga de seu filho, Maria sabia que a situação estava salva depois de confiada a ele. Ela não sabia o que ele faria, mas sabia que seria a coisa certa. “Fazei tudo o que ele vos disser” disse Maria aos serventes.

Jesus lhes deu uma ordem: “Enchei de água as talhas”. Olha havia ali seis talhas de pedra. E elas foram cheias de água. E aquela água foi transformada em vinho. Vinho da melhor qualidade. E Jesus realizou seu primeiro milagre! Milagre motivado pela preocupação com os amigos que estavam em apuros.

Muitos acham que Deus só se preocupa com as coisas grandes: morte, doença, desastre. Pensam que só nesses casos pode haver milagre. “Acha que Deus vai se preocupar com a minha dor de dente ou com a minha unha encravada? Ele tem tanto o que fazer”! Ele se importa sim, porque somos filhos Dele. E se uma coisa é importante para você, é importante para Deus também. Deus tanto pode transformar água em vinho, curar sua unha ou ressuscitar um morto! Milagre é milagre. E pronto!


No amor Dele! Aleluias!


por Antonia Vieira de Lima Oliveira

ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page