top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Minha graça te basta

II Coríntios 12.9 “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim”.


Na minha casa tinha uma roseira enorme, que dava lindos cachos de rosas vermelhas. Eram também muito perfumadas. Mas tinha espinhos terríveis. Pontiagudos. Perfuravam quem ao menos tocasse neles. Razão pela qual com muita tristeza tive que cortá-la. O apóstolo Paulo também tinha um espinho. Um espinho na carne. “Foi-me dado um espinho na carne” (II Coríntios 12.7). Espinho é coisa que dói. Machuca. Pode até sangrar.


E Paulo tinha esse espinho. Por quê? Para que não se exaltasse das coisas que recebia. “Três vezes roguei ao Senhor que os tirasse de mim” (II Coríntios 12.8). Talvez se o Senhor tivesse feito isso, o apóstolo nunca tivesse admitido a sua graça. Simplesmente Deus disse a ele: “Minha graça te basta”. Pode ser que o Senhor esteja falando a mesma coisa para nós. Você está numa tristeza sem fim. Pode ser esse o seu espinho. Então você pergunta:


Por que Deus não arranca do meu peito essa tristeza? Se o fizer você pode orgulhar-se da sua alegria. Você pode achar que não precisa Dele. Você pode achar que não precisa de ninguém. Você é auto-suficiente. Por isso Deus deixa você com sua tristeza até achar que precise dela e Ele prefere lhe dizer: “Minha graça te basta”.


Você pode indagar porque Deus não remove da sua vida os inimigos. Ele pode não tirar porque o ensinou a amar os amigos e também os inimigos. Ele espera que você ame como Ele ama. Ele quer ensinar você. Por isso prefere lhe dizer: “Minha graça te basta”. Você pergunta por que Deus não o cura. Ele tem visto seu sofrimento. Tem visto a doença alastrar-se e tomar conta do seu corpo. Mas Ele tem curado você. Talvez não o corpo, mas o seu interior. Lembre-se de Romanos 8.28 “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.


Porque Deus o ama, Ele prefere dizer: “Minha graça te basta”. Você ainda pergunta por que Deus não modifica o seu jeito de ser. Você diz coisas que mais tarde se arrepende. Faz coisas que não queria fazer. Por que Deus não o faz parecido com Ele? Manso. Perdoador. Ele faz sim. Mas bem devagar. Pouco a pouco. Por enquanto Ele prefere dizer: “Minha graça te basta”. Não se desespere nunca. A graça de Deus é suficiente para completar todas as coisas. Vivamos na dependência e na confiança Dele. Suportemos cada espinho sem murmurar.


Muitas vezes Deus prefere nos deixar com espinhos para que não nos ensoberbeçamos e creiamos que somos auto-suficientes. Se precisarmos dos espinhos Deus nos ama o bastante para não arrancá-los fora. Mesmo com eles, agradeçamos àquele que nos diz: “Minha graça te basta!”


Na graça e no amor do Pai!


por Antonia Vieira de Lima Oliveira



 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page