Mude essa cabeça aí!
- Missão Atos 4

- 11 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Em definição, metanóia é um processo total de mudança. Palavra que vem do grego METANOUS, quer dizer MUDANÇA DE MENTE. Arrependimento que gera uma mudança de atitude e caráter e produzindo assim uma nova vida.
Biblicamente, a palavra ARREPENDIMENTO, em grego, é “metanóia”. Não é um simples remorso por estar errado, mas é toda uma mudança (meta) de mente (nóia) que conduz a um novo caminho, gerando novas atitudes.
O programa de Satanás, a agenda deste mundo, o projeto de uma felicidade baseada em conquistas, em sucesso, em satisfação e prazeres pessoais ilimitados foram colocados em nossa maneira de pensar e ver o mundo. O programa de Jesus, a agenda do céu, o projeto de amor compartilhado, fazendo o bem para o próximo, sendo fiel aos relacionamentos, sabendo esperar o tempo certo para cada coisa da vida e encontrando nesse caminho a felicidade é um programa obsoleto, pouco usado, largamente combatido por nossa sociedade.
Como um garoto de quatro anos auto centrado (algo que faz parte do processo natural de desenvolvimento humano) continuamos com 16, 20, 25, 35 anos centrados em nós mesmos. Por quê? Por causa daquilo que acreditamos: seremos felizes sempre que fizermos exatamente aquilo que nos dá prazer e buscarmos nosso sucesso profissional e relacional. Uma vida de auto realização é a moda, enquanto uma vida de auto sacrifício é uma ofensa para uma geração que comprou o programa que nos está sendo vendido.
A transformação que Deus pode fazer em nossas vidas, vai além de uma emoção momentânea do “aceitar”. Deus não é somente aquele pra quem se corre quando aparece um problema. Ele é parceiro de caminhada, amigo.
Ter uma parceria com Jesus é ter intimidade, andar lado a lado, ter segurança e acima de tudo, ter a esperança de que Ele sempre estará ao nosso lado, seja qual for a situação até o fim.
Temos que viver uma metanóia constante, refletindo sobre nossos atos e questionamentos, analisando o que o mundo nos oferece e verificando se isso vale a pena, comparado a todos os tesouros que teremos andando com Cristo.
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”(1 Coríntios 2:9).
por Ricardo Rodrigues







Comentários