Nos ombros do Pai
- Missão Atos 4

- 11 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Provérbios 23.22 “Ouça o seu pai, que o gerou; não despreze sua mãe quando ela envelhecer”.
Pai. Quantas vezes você chegou em casa cansado, depois de um dia árduo de trabalho. Mesmo assim encontrou disposição para colocar seu filho nos ombros e sair galopando feliz pelo quintal da casa. E seu filho enganchado no seu pescoço, segurando nos seus cabelos, dava doces gargalhadas. Como era feliz! Hoje seu filho já é um homem. E faz o mesmo com seu neto. Você já não é mais o mesmo. Seus cabelos ficaram brancos. Sua pele enrugou. Já não ouve tão bem. Já não enxerga sem os óculos. Você envelheceu. Seu corpo não tem mais o vigor da juventude. Sua disposição não é mais a mesma.
Tudo mudou. Hoje tem alguém que o carrega nos ombros: o Pai! Como é bom estar nele. Com Ele tudo se transforma. Tudo fica mais claro. Tudo fica menos assustador quando estamos nos ombros do Pai! “Ouça o seu pai que o gerou”. Mas antes de ouvi-lo, ouça aquele que nos criou. Olhe para a Bíblia. “Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão” (Gênesis 1.26).
Deus nos fala como Rei. O Rei- Criador. Anuncia a todos sua obra suprema: o homem. O homem é para Deus o apogeu da criação e o faz ter domínio sobre o restante dela. Salmos 8.5-8 diz: “Tu o fizeste um pouco menor que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra. Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo puseste: todos os rebanhos e manadas, e até os animais selvagens, as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares”. Deus fez tudo para o homem. E o fez não por direito, mas por dádiva. É o grande amor de Deus por nós. “Ouça o seu pai que o gerou”. Mas ouça primeiro o que o criou. Ele nos pede tão somente obediência e amor.
“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” (Mateus 22.37). Siga com atenção: “Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra” (Deuteronômio 28.1). Que neste dia dos pais, não seja apenas um dia de consumismo, mas que possamos olhar para dentro de nós e pedir a sabedoria do Senhor para saber onde temos errado. Onde temos acertado.
Que possamos agradecer ao Senhor pelos nossos filhos. “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá” (Salmos 127.3). Creiamos no Senhor. Obedeçamos sua palavra. E principalmente neste dia estejamos com nosso coração quebrantado para nos sentirmos verdadeiramente nos ombros do Pai!
Sempre no amor Dele! Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários