Nossas batalhas são Dele
- Missão Atos 4

- 14 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Salmo 50.15 “e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará”.
Vivemos em meio a muitas batalhas. Uns mais. Outros menos. Mas todos somos vulneráveis a elas. Às vezes o sofrimento é tão grande que nos perguntamos: “Onde está Deus? Por que Ele se faz de surdo e mudo e não nos socorre?” Se assim fosse porque Deus agiu na passagem dos hebreus no Mar Vermelho. Por que Deus exaltou José no Egito. Por que Jesus ressuscitou Lázaro depois de quatro dias. São tantos porquês.
Chegamos a conclusão de que Deus age sim. Nossas batalhas não são nossas. São Dele. Ele age na hora certa. Nem antes. Nem depois. Tudo para nosso bem. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8.28). Isso nos dá a certeza que mesmo em momentos difíceis e de grande sofrimento, Deus está conosco. E Ele opera em meio a essas situações para cumprir seu bom propósito em seus filhos.
A situação pode ou não ser diretamente mudada por Deus, mas mesmo que elas se tornem mais difíceis, ainda assim Deus garante bons resultados para aqueles que foram chamados. Nunca coloque o sofrimento do mundo em Deus. Procure achar a fonte do seu problema. Você só encontrará a soberania de Deus. Por mais que você busque não encontrará nada diferente. Deus é soberano em tudo.
“Jesus Cristo é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra” (Apocalipse 1.5). Deus age com paciência para conosco. “O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme as nossas iniqüidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem” (Salmo 103.8-11).
Fique certo que sua dor tem sempre um propósito. Seus problemas, suas batalhas, seus pesares e suas dificuldades caminham em direção a um fim ou seja a glória de Deus. “Clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará” (Salmo 50.15). Não é fácil proceder assim. Mas creia em suas palavras. Quando clamamos a Deus de coração quebrantado, Ele nos ouve e nos livra de nossas angústias. Deveríamos nos alegrar com nossos sofrimentos e nos considerar privilegiados. “pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele” (Filipenses 1.29).
Precisamos reconhecer que a verdadeira fé em Cristo envolve sofrimento em nome dele. A verdadeira fé nunca diz: “Eu não posso!”. Dizer assim mostra descrença. Precisamos confessar: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13). Jesus dá paz àqueles que confiam nele e lhe pedem ajuda. Escolha estar contente em todas as situações.
Lembre-se: suas batalhas não são suas. Ele luta por você. Suas batalhas são Dele!
A graça seja com todos os que amam a Cristo. Amém!
por

Antonia Vieira de Lima Oliveira





Comentários