Nova chance
- Missão Atos 4

- 30 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Marcos 16.7 “Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão, como ele lhes disse”.
Poucas pessoas têm chance de ter uma segunda oportunidade na vida. Existe até um dito popular que diz: “Quem perde o caminhãozinho, poderá nunca encontrá-lo novamente”. São oportunidades que perdemos no namoro. Casamento. Negócios. Vida familiar. Mas não é assim que Deus age em nossas vidas. Está sempre nos dando uma nova chance.
Temos dificuldade de acertar, mas em errar somos craques. “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 8-9). Precisamos conhecer nossa natureza pecaminosa e reconhecer que somos pecadores. Precisamos também ter a certeza de que Deus nos perdoa quando nos arrependemos. Temos sempre uma nova chance. É o que aconteceu com Pedro. “Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro. Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão, como ele lhes disse” (Marcos 16.7). Por que a referência especial a Pedro? Era simplesmente uma garantia de perdão e restauração após todos os erros cometidos pelo apóstolo. “Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro".
Porque dirigir-se especialmente a Pedro? Muitos conheceram Jesus e o abandonaram. Pedro também era cheio de altos e baixos. Estava sempre pronto a dar respostas. Certa vez Pedro declarou; “Ainda que todos te abandonem, eu não te abandonarei. Ao que respondeu Jesus: Asseguro-lhe que ainda hoje, esta noite, antes que duas vezes cante o galo, três vezes você me negará” (Marcos 14.29-30). Por ocasião da prisão de Jesus: “Simão Pedro, que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. (O nome daquele servo era Malco)” (João 18.10). Mas foi também a Pedro que Jesus apareceu ressuscitado. “É verdade! O Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” (Lucas 24.34). Diante de tantos erros que atitude Jesus teve para com Pedro? E em relação a nós que atitudes Jesus têm para conosco?
Frustração. Desapontamento. Preocupação. Amor? E o que você acha Dele nos dar uma segunda, uma terceira, uma quarta, uma milésima chance? Estamos dispostos a dar uma segunda chance a outros? Quando o Cristo ressurreto apareceu aos discípulos enquanto pescavam, Pedro ficou tão animado que quase nem colocou a roupa antes de entrar na água gelada do Mar da Galiléia. O mesmo Pedro que ora negava, outras vezes jurava fidelidade ao Mestre. Tinha dificuldade de permanecer de pé. Por acaso não fazemos o mesmo? Passamos tempo caminhando com Jesus. Juramos obediência. Juramos nos submeter ao seu amor. De repente: bumba! Caímos novamente e precisamos de uma nova chance!
Ao Deus Único todo louvor e adoração. Aleluias!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários