Não temais
- Missão Atos 4

- 25 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
“e me conduz a águas tranqüilas”. - Salmos 23.2b
O céu sempre me encantou. Durante o dia o sol e as nuvens. Estas então formam desenhos de acordo com nossa imaginação. À noite a lua e as estrelas. Ah, como são lindas. As estrelas piscam e nos convidam a entrar num mundo só delas. Quem fez tudo isso? Ele! O Criador. Deus Onipotente. Mas existe também uma coisa que me chama a atenção: os aviões que cortam o céu. Olhava para eles e pensava como seria bom estar num deles.
Um dia minha filha comprou uma passagem para mim. Iria para a casa dela. Entre a compra desta e o dia da viagem, um bicho estranho tomou conta de mim: ansiedade. Ainda mais que viajaria sozinha! Estava com muito medo. Estava preocupada. Como seria o avião? Nunca havia entrado dentro de um. Então me lembrei do Salmo 23.2 “Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas”. Deus está sempre comigo incentivando. Guiando. Repousando. Conduzindo. Por que tanta preocupação? Deus está sempre entre nós e nossas necessidades. E na hora certa Ele age. Mostra qual caminho devemos seguir. Hebreus 4.16 diz: “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”.
Quando estamos aflitos, amedrontados, ansiosos, aproximemo-nos Dele. Seremos ajudados no momento certo. Deus nos guia. Deus fará sempre a coisa certa. A preocupação é um fardo difícil de carregar. Por que pensar: “Como vou conseguir educar meu bebê? Como vou pagar minhas contas? E se chover no dia do meu casamento? O que farei quando meu marido morrer? São perguntas que só responderemos quando chegar a hora. Não pense nas coisas a serem feitas que ainda estão tão distantes de acontecer.
Concentre-se tão somente nas tarefas do seu dia. Jesus nos adverte sobre isso quando diz: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” O amanhã nem chegou. E nós jamais conseguiremos que ele chegue antes. Passarão os segundos, os minutos e as horas até que surja o amanhã. “E me conduz a águas tranqüilas”. Sim, Ele, somente Ele, pode nos conduzir a águas tranqüilas. Não precisamos saber o que acontecerá amanhã. Precisamos apenas saber que Ele nos guia. Pois bem, no dia certo, na hora certa, tomei o avião e voei por entre as nuvens. Não senti medo algum. Ele estava comigo. Ele me conduzia pelo azul do céu. Ele estava segurando minhas mãos. E me senti muito feliz por esse Pai que me diz sempre: “Não temais”.
Sempre na dependência Dele!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários