O melhor possível
- Missão Atos 4

- 27 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Romanos 12.3 “Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu”.
Existem coisas que muitas vezes desejamos fazer, mas que não estamos preparados. Minha irmã queria ser cantora. Vivia utilizando apetrechos fingindo ser microfone e cantando pelos quatro cantos da casa. Ainda hoje se ressente do fato de não ter conseguido seu objetivo. Paulo em Romanos 12.3 nos ensina que precisamos estar atentos às nossas habilidades. Precisamos descobrir nossos pontos fortes e colocá-los em prática. O Senhor distribui dons e talentos a cada um de nós. É preciso desenvolvê-los e usá-los. Quando estamos ensinando, as pessoas nos ouvem? Quando estamos numa liderança, as pessoas colaboram e nos seguem? Onde somos mais produtivos? É preciso identificar os pontos fortes.
Moisés o grande líder, se achava fraco para tirar o povo da escravidão do Egito. Certa vez o Senhor disse a Moisés: “Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte” (Êxodo 3.10-12). Moisés ainda questionou Deus dizendo que era pesado de boca e de língua, ou seja, era gago. Então Deus mandou que Arão, seu irmão, fosse com ele. “Ele falará por ti ao povo; ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus” (Êxodo 4.16). Moisés liderou o povo de Israel levando-os a Terra Prometida, onde manava leite e mel.
Deus tinha planos para Moisés. E os têm para nós também. Espelhemo-nos em Jesus. Deus tinha planos para Ele. E Ele os cumpriu um a um. Como homem, Jesus ainda menino, preparou-se, aprendeu os negócios da família e os pôs em prática. Só mais tarde começou o seu ministério: recrutou apóstolos, pregou sermões, curou, expeliu demônios, multiplicou pães e peixes, ressuscitou. Jesus o fez da melhor maneira possível. É preciso avaliar o rumo de nossa vida. O que busco é correto? Fazendo isso estarei servindo a Deus?
Não precisamos ocupar posições elevadas, não precisamos ser “um alto pinheiro na montanha, basta sermos um arbusto no vale, mas que sejamos o melhor que pudermos naquilo que nos propusermos a ser”. É preciso fazer parte do plano de Deus e “viver não segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus” (I Pedro 4.2). Que o Senhor nos dê tarefas e nos prepare para elas!
Para Jesus, o Rei! Aleluias!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários