O mensageiro
- Missão Atos 4

- 7 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Romanos 1.16 “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego”.
Noutro dia recebi uma encomenda pelo correio. Fiquei pensando que os que trabalham nos correios são mensageiros. De boas ou más notícias. O apóstolo Paulo também foi um grande mensageiro. Ele foi um pregador do Evangelho. Paulo se apresentava como um servo de Jesus Cristo ou em outras palavras como um escravo. “Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus” (Romanos 1.1).
A palavra servo, também traduzida por escravo, referia-se a um empregado que recebia salário. Normalmente tinha habilidades e responsabilidades consideráveis e costumava ser bem tratado e protegido pela lei. Um servo não poderia renunciar ao trabalho por outro empregador. Os servos eram pessoas altamente educadas e habilidosas, bem como trabalhadores comuns. O apóstolo Paulo era o emissário da mensagem divina, o evangelho. Nada mais importava para ele do que o evangelho. Ele escreveu: “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego” (Romanos 1.16).
Sim, Paulo não se envergonhava de falar sobre o evangelho, pois sabia que o mesmo tinha poder para levar as pessoas à salvação. Isso acontecia quando as pessoas confiavam ou colocavam sua fé em Cristo para salvá-las. Paulo proclamava ousadamente o evangelho. Sua prática missionária em cada cidade era começar pregando o evangelho na sinagoga judaica e depois que os judeus ouvissem ou se recusassem fazê-lo, então pregava para os gentios. Não se importava se as pessoas iriam se lembrar dele, mas sim como iriam se lembrar de Cristo. Sua mensagem não era a respeito dele, mas a respeito de Cristo. Queria que todos o conhecessem.
Também Cristo chamou a cada um de nós para sermos semeadores da palavra. Somos também mensageiros de sua vontade. E como tal também enviados a fazer parte da grande comissão: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.18-20). Somos todos comissionados sob o chamado do Rei.
Ao ensinar a vida e princípios do Reino, Jesus nos leva a pensar, viver e orar para que essa mensagem alcance todo o planeta. Vamos todos nós fazer parte da grande comissão. Jesus nos ordena “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim” (Mateus 24.14). Deus se preocupa com todas as pessoas; Jesus morreu em favor de cada pessoa e a palavra de Deus é para todas as nações, antes do fim. Sejamos como Paulo: mensageiros de Cristo!
A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários