top of page
PNG LOGO BRANCA.png

O poder da oração

Tiago 5.16 “A oração de um justo é poderosa e eficaz”.


Ainda me lembro do dia que pedi a alguém que me ensinasse a orar. Achava que eram necessárias regras para fazê-lo. Mas aos poucos fui entendendo que orar é falar com Deus. É colocar para fora todos os sentimentos, dos mais profundos e difíceis aos que são mais simples e cheios de fé. Orar é dizer a Deus o quanto sou dependente Dele e que sem Ele não sou nada. É cantar louvores dizendo do meu infinito amor. É maravilhoso porque quando faço isso o meu coração se aquieta e sinto uma profunda paz dentro de mim. Mas porque a nossa oração importa?


Nossa oração interessa para Deus, porque somos importantes para ele. Não somos uma pessoa qualquer, somos filhos dele. E qual é o pai que não ouve seu filho? Quando falamos Deus escuta. Quando oramos o céu anota. “Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus” (Mateus 18.19). A Bíblia Conta a história de Elias, um profeta, que viveu oito séculos antes do nascimento de Jesus. O reino do Norte teve muitos reis, todos eles maus, mas o pior dos monarcas foi Acabe.


“Nunca existiu ninguém como Acabe que, pressionado por sua mulher Jezabel, vendeu-se para fazer o que o Senhor reprova. Ele se comportou da maneira mais detestável possível, indo atrás de ídolos, como faziam os amorreus que o Senhor tinha expulsado de diante de Israel” (I Reis 21.25-26). Essa foi uma época obscura na história de Israel. Os líderes eram corruptos e o coração das pessoas, frios. Foi nesse tempo que surgiu Elias, cujo nome significa: “O meu Deus é Jeová” e ele vivia de acordo com seu nome.


Elias deu ao rei Acabe uma previsão do tempo dizendo que não cairia orvalho nem chuva nos anos seguintes (I Reis 17.1). Elias havia orado para isso. “A oração de um justo é poderosa e eficaz. Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos” (Tiago 5.16-18). Nossa oração tem muito poder. Ela é o primeiro passo para obtermos aquilo que necessitamos. Deus tem um poder que você nunca viu, uma força que você nunca conheceu, e se agradou e respondeu a oração de Elias.


Ele também se agradará e ouvirá nossa oração. Quando alguém lhe perguntar por que tem tanta certeza, não vacile em responder: “Eu sou filho do Deus vivo, e o nome dele é Jesus! Com certeza a oração tem poder.


A paz seja com todos. Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page