O voo do pássaro
- Missão Atos 4

- 25 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Jeremias 29.11 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.
No fundo de casa tem uma amoreira. O ano todo fica carregada de frutinhas. É um convite para os pássaros que vêm se aninhar nos galhos e saborear as pequenas amoras. Com isso quem ganha somos nós que podemos apreciar o barulho e a alegria deles. Outro dia um dos passarinhos errou o caminho: ao invés de ir para a árvore, entrou dentro de casa e ficou desesperado. Queria sair, mas não conseguia. Tentava ajudá-lo, mas ele cada vez se debatia mais dando cabeçadas nos vidros das janelas. Foi com muita dificuldade que ele saiu.
Deus faz o mesmo conosco. Quando estamos em enrascadas, Ele tenta nos livrar, mas temos o dom de “enfiar os pés pelas mãos” e como o passarinho cada vez nos perdemos mais nas artimanhas da vida. Como muitas vezes é difícil entender a dor da perda e do luto. Como é difícil entender a derrota. Mas Ele diz que é para nosso bem. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8.28).
Mesmo nos momentos mais difíceis e de sofrimento, mesmo em amargas decepções, mesmo quando tratados de maneira errada, podemos ter certeza de que Deus operará em meio a essas situações, para cumprir seu bom propósito em seus filhos. Ah, se aquele passarinho soubesse que eu queria apenas ajudá-lo a encontrar seu caminho! Na sua aflição ele não conseguia encontrar a saída. É o que Deus faz conosco. Se você soubesse, diria Deus! Os planos que tenho para cada um.
Porque não paramos por um momento para ouvir a voz do Senhor? Porque caminhamos apressados, correndo mesmo, em busca do nada? Na verdade se corremos fora da presença de Deus estamos apenas indo para um abismo sem fim. Deus nos diz que nossa situação pode ou não ser diretamente mudada, mas mesmo que ela se torne mais e mais difícil, Ele nos garante bons resultados definitivos, incluindo o amadurecimento na fé daqueles que são chamados.
Deus não quer nos causar nenhum dano, ao contrário quer trazer-nos esperança. Esperança de que o dia de amanhã será melhor que hoje. Esperança do grande presente que recebemos: vida eterna. Ele nos quer ver salvos. E para sempre! Deus deseja o melhor para cada um de nós. Precisamos crer nisso. Você crê? Acredita que Deus diz a verdade quando diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês” (Jeremias 29.11ª). A palavra de Deus é verdadeira. É viva e eficaz. Assim como o pássaro voou para a saída e para a luz, voe você também para uma luz muito maior: Jesus Cristo!
Ao único Deus seja dada glória para todo o sempre! Amém!
por Antônia Vieira de Lima Oliveira







Comentários