top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Olhando para o Pai

Mateus 14.30 “Porém Pedro, reparando na força do vento, teve medo, e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!

 

            Se olho para as nuvens, lá Ele está. Se contemplo as estrelas, lá Ele está. Se observo as flores, lá Ele está. Se ouço o canto dos pássaros, lá Ele está. Se escuto a algazarra das crianças, lá Ele está. Onde quer que eu vá, lá Ele está. Nada foge ao seu olhar. Ele vê todas as coisas. O salmista Davi diz assim: “Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás, se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá” (Salmos 139.7-10).


 Mas quem é ele? Ele é Aquele que nos conhece, que nos sonda, que vê todas as coisas. Sabe todas as coisas. Ele é Aquele que penetra os nossos pensamentos. Sabe mesmo o que vamos falar antes de abrirmos a nossa boca. Ele é onisciente, onipresente, onipotente. Ele é Deus! E eu quero estar com meus olhos fitos Nele. Quero ouvir sua voz. Falar com Ele. Sentir sua presença. Quero andar nas suas pegadas. E quando Ele disser: “Está pronta? Agora carregue sua cruz e me siga”. Mesmo assim, com a cruz quero segui-lo, pois sei que nunca me abandonará. Seu amor é profundo. É perfeito. É para sempre. “Pai quero olhar para você! Contemplar sua beleza. Sua Santidade. Sua majestade. Porque tu és Rei”!


            Certa ocasião, os discípulos de Jesus entraram num barco, rumo ao outro lado, enquanto Jesus ia para o monte orar. Nisso começou um vento forte. Fortíssimo. As ondas batiam no barco e este balançava como uma casca de ovo. Estavam com medo. Muito medo. Jesus os vê fatigados com os remos e vai até eles, caminhando sobre o mar. Andar sobre as águas? Como pode ser isso? Sim pode. Ele tem poder para tudo. Curar, Restaurar. Ressuscitar. O mar e o vento lhe obedecem. Os discípulos aterrorizados exclamam: “É um fantasma”! Mas Jesus vendo o medo deles foi logo dizendo: “Tende bom ânimo! Sou eu! Não temais”! (Mateus 14.27).


Pedro, ouvindo a voz de Jesus pediu-lhe para ir até Ele sobre as águas. E Jesus mansamente diz: “Vem”. E Pedro descendo do barco, calmamente começou a caminhar sobre as águas. Olhava para Jesus e o fixava. Fixava. Caminhar sobre as águas era um privilégio. Reparando, porém na força do vento, sentiu medo e gritou: “Salva-me Senhor”! Jesus então o segura, censurando-o por sua falta de fé, e ambos são recolhidos no barco. Em seguida pára o vento e os discípulos de Jesus vêem agora que na verdade Ele é o Senhor do vento e das águas e se prostram perante Ele em adoração, exclamando: “Verdadeiramente és Filho de Deus”!

           

Enquanto olhava para Jesus, Pedro conseguiu caminhar sobre as águas. É assim mesmo, enquanto olhamos para o Pai somos capazes de todas as coisas: amar, perdoar, sentir paz, sentir alegria. Quando olhamos para Jesus tudo é mais doce. Mais suave. Olhemos para Jesus. Olhemos para o Pai!

           

No amor Dele!

 

Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page