Onde estar com Deus
- Missão Atos 4

- 21 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Salmo 27.4 “Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo”.
O mundo está alvoroçado. As pessoas estão alvoroçadas. Alguns trabalhando mais. Outros trabalhando menos. Outros ainda saindo de férias. Presentes. Gastos. Euforia. Comilanças. É um burburinho sem fim. Mas será que diante de tanta inquietação sobra tempo para lembrar-se daquele que é o dono da vida? O Rei dos Reis. Senhor dos Senhores? Onde está nossa intimidade com Deus?
Ouvimos falar do nascimento de Jesus, mas quantos ainda não sabem que Ele nasceu? E sabemos de verdade porque Ele nasceu? O nascimento, vida, morte e ressurreição fizeram parte do plano de salvação elaborado por Deus. Este fez o homem à sua semelhança. O homem era a “menina” dos seus olhos. Mas a cobiça e o pecado se apoderaram do homem. E ele caiu. Expulsos que foram do paraíso: homem e mulher passaram a sofrer todas as dores e conseqüências da desobediência. Mas Deus nos quer com Ele. Não é plano de Deus que o nosso coração perambule como um beduíno. Deus quer que saiamos do frio exterior e vivamos com Ele. Por que desejaria Deus que você estivesse com Ele? Simples.
Ele é seu Pai. Você foi feito para viver com seu Pai. Qualquer lugar longe Dele é perigoso. Seu Pai quer que você habite Nele. Sim, nosso Pai nos convida a viver Nele. É como escreveu o apóstolo Paulo: “Pois nele vivemos nos movemos e existimos” (Atos 17.28). Não pensemos nós que estamos separados de Deus. Ele no céu e nós na terra, longe, muito longe Dele. Deus é Espírito afirma João 4.24. “Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. Se Deus está em nós, somos Dele. Ele é nosso teto.
Nossa parede e nosso alicerce. Moisés sabia bem disso quando declarou: “Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração” (Salmo 90.1). Não podemos deixar Deus somente para os fins de semana. Ou para os dias de culto. Deus é para ser vivido todos os dias, todo o momento. Tanto nos alegres como nos tristes. Davi queria morar na Casa do Senhor. “Uma coisa pedi ao Senhor; é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo” (Salmo 27.4).
Este desejo de Davi nos faz compreender porque ele foi um homem conforme o coração de Deus, tão amado e abençoado por Ele. Davi não estava dizendo que queria viver separado do povo, mas que ansiava por estar na presença de Deus, onde quer que fosse. Por isso, mesmo que todos corram de lá para cá, querendo festejar, pare por um momento e festeje sua intimidade com Deus para que possa um dia viver com Ele para sempre!
A graça seja com vocês!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários