Passando de fase
- Missão Atos 4

- 26 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e Ele agirá.“ Salmos 37:5
Sabe aquela fase do videogame que por mais que você tente, nunca consegue passar? Ás vezes nossa vida também é assim e chega o momento que devemos passar o controle para as mãos de alguém que possa resolver.
Passar de fase no videogame é uma experiência que traz alívio e ânimo, quando você passa para a próxima descobre coisas novas, novas aventuras, uma dificuldade até maior, mas sabendo que deixou para trás o passado da fase anterior e agora é mais forte e mais experiente para continuar. Quantas vezes não nos encontramos em situação semelhante no mundo real, passamos por uma fase difícil da vida e temos a impressão de que nunca vai acabar, mas um dia a tribulação passa e continuamos em frente, nos tornamos pessoas mais fortes e a experiência da dor se torna algo bom.
A certeza de saber que Cristo anda com a gente até nas piores fases e piores momentos nos dá a força necessária para deixar de olhar para trás e sempre prosseguir olhando para o alvo. O que nos anima é saber que quando reconhecemos que somos fracos e incapazes, Ele pega o controle e passa de fase por nós.
Mas o maior problema do ser humano continua sendo o orgulho. Lembro-me de quando era criança e odiava ter que entregar o controle para outro passar de fase para mim, soava como uma fraqueza, um reconhecimento de que era incapaz e que o outro era melhor que eu, isso trazia consequências ruins, o jogo se tornava repetitivo e cansativo e logo desanimava e o abandonava de vez.
O problema é que este orgulho ainda vive dentro de muitas pessoas que insistem em viver uma vida repetitiva e desgastante, passando pelos mesmos problemas e desafios todos os dias, porém sem a humildade de pedir ajuda. Lembro-me sempre das palavras Dele: “Venham até mim os que estão cansados e Eu vos aliviarei…” O coração humano é enganoso e fica difícil reconhecer que somos incapazes de lidar com certas situações, por conta disso muitos não conseguem encontrar em Cristo o alívio para estes momentos.
“Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.” 2ª Co 12:10
Parece uma frase sem sentido, mas sou muito mais forte nos momentos de fraqueza porque é justamente aí que reconheço o poderio do Senhor na minha vida. Quando passo por necessidades percebo quanto minhas forças são insuficientes e quão dependente de Deus eu sou, e neste exato momento começo a experimentar o agir Dele em minha vida.
Fico ali só espiando… Como Ele é habilidoso e como seus movimentos e estratégias são perfeitas. Em Suas mãos o jogo até parece mais fácil, vão passando-se as fases e Ele não tem dificuldade nenhuma, só me resta acompanhar seus movimentos e ir seguindo junto. Tenho tanta segurança quando o controle está em Suas mãos que consigo apreciar toda a paisagem em volta, antes eu estava tão preocupado que não conseguia enxergar as maravilhas deste jogo chamado vida.
E quando chegamos à última fase, aos momentos finais, posso ver bem de pertinho Ele triunfando sobre tudo e sobre todos, numa vitória espetacular que deixa todos prostrados diante de Seu poder triunfante. Minha melhor ideia foi mesmo a de deixar o controle em Suas mãos, quem saberia lidar melhor com tantas fases do que o próprio criador de tudo?
Em Ti confio Senhor, e em Tuas mãos entrego minha vida!
Ricardo Rodrigues







Comentários