top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Paz, fruto do Espírito

Efésios 4.3 “Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”.


Nunca se falou tanto em paz como nos dias atuais, mas também nunca se viveu tanta violência como agora. Nossa cidade antes tão pacata, hoje já virou notícia nos jornais. São drogas, assassinatos, furtos, feminicídios. Parece que a paz está ficando cada vez mais distante. Isso nos deixa tristes e com o coração apertado. Viver em paz não é uma tarefa fácil, e mais desafiador ainda é promover a paz. O Espírito Santo está em todos nós e Ele é o Espírito da paz.


Estar com o Espírito Santo é uma dádiva diretamente ligada à graça de Deus e é um dos grandes privilégios daqueles que vivem em Cristo. Mas para podermos estar em comunhão com Ele precisamos estar em paz. O Espírito Santo não habita onde há trevas, pois elas pertencem onde não há o amor de Deus, isto é, as trevas pertencem ao Maligno. Somos templo do Espírito Santo e o nosso lar precisa ter um ar pacificador onde não exista a ira em prol da boa convivência com os irmãos e com o Pai. Se você é um crente em Jesus Cristo, o Espírito de Deus está trabalhando em você, quer você sinta a sua presença ou não.


A paz é também tida como um fruto do Espírito (Gálatas 5.22-23). Ao demonstrar paz em vez de ansiedade ou praticar paciência em vez de falar uma palavra dura, prestamos testemunho da beleza do evangelho. Onde quer que estejamos ou o que façamos, podemos ser uma testemunha poderosa de Jesus Cristo ao andarmos obedientemente com o Espírito Santo todos os dias. Pouco antes de ir para a cruz, Jesus orou pela unidade entre seus seguidores: “Pai santo, protege-os em Teu nome, o nome que Me deste, para que sejam um, assim como somos um” (João 17.11).

Jesus não só orou por unidade, mas Ele deu as razões porque a unidade cristã é importante: Ele pediu que todos os crentes possam estar no Pai e no Filho. “Para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17.21). O apóstolo Paulo, aos filipenses destaca que “a paz que excede todo o entendimento irá guardar nossos corações e pensamentos” (Filipenses 4.7).


A relação amorosa de Deus conosco nos garante desfrutar de uma paz inexplicável segundo o senso comum. Nosso valor provém de Deus e nossa vida não se esgotará na terra nem no tempo, pois aguardamos novos céus e terra para com a ressurreição. Por isso seja um promotor da paz e esforce-se para isso. Una as pessoas pelo poder do Espírito Santo. Viva e promova paz.


Graça e paz. Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page