top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Paz seja com vocês


João 20.21 “Novamente Jesus disse: Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio”.


Se há um animal que impõe respeito, esse é o leão. Forte. Poderoso. Com sua juba enorme mais parecida com uma coroa domina o mundo selvagem. Mais forte e poderoso do que esse felino há outro leão: Leão da tribo de Judá. Alguma coisa acontece ao homem quando fica perto dele. Alguma coisa acontece quando se ouve seu rugido. Alguma coisa acontece quando se toca sua juba dourada. Alguma coisa acontece quando ele chega tão perto que se sente o seu bafo. Ninguém consegue fazer isso e ficar do mesmo jeito. Tudo muda. Tudo transforma.


“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (II Coríntios 5.17). Leão da tribo de Judá mais conhecido por Jesus Cristo. Jesus havia sido crucificado e sepultado. Mas Ele era Deus! Ressuscitou! Os discípulos estavam em casa trancados. Amedrontados. Indecisos. Confusos. Embora estivessem com a porta fechada, Jesus entrou. “Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja com vocês!” (João 20.19). O próprio Jesus apresentou-se entre eles.


Entrou mesmo com as portas trancadas, mostrando que seu corpo era de uma ordem diferente. Era o corpo glorificado da ressurreição. Paz seja com vocês! A saudação tradicional recebia agora nova relevância após a ressurreição.

Aqueles homens trêmulos estavam indecisos entre a fé e o medo. “Eles ficaram assustados e com medo, pensando que estavam vendo um espírito” (Lucas 24.37). Mas Jesus os tranqüilizou. “Ele lhes disse: Por que vocês estão perturbados e porque se levantam dúvidas no coração de vocês? Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho. Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e os pés” (Lucas 24.38-40). O que seria preciso para que o fogo ardesse novamente? Para eles não havia dúvidas. “Porque este meu filho estava morto e reviveu” (Lucas 15.24ª). “Novamente Jesus disse: Paz seja com vocês!


Assim como o Pai me enviou, eu os envio. E com isso soprou sobre eles e disse: Recebam o Espírito Santo” (João 20.21-22). Jesus soprava vida sobre sua própria vida. A partir daquele momento os discípulos deveriam pregar tanto o caminho da salvação quanto o caminho da condenação eterna. O perdão dos pecados depende da nossa aceitação ou rejeição de Cristo. Os discípulos pensavam que nunca mais veriam Jesus. Mas Ele estava ali. Vivo. Perto deles. Tiveram a chance de aproveitar sua visita. Puderam testemunhar sua majestade e respirar aliviados com a sua vitória. E Ele disse que voltaria novamente. Desta vez apareceria para todos. “Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam” (Mateus 22.44). Paz seja com vocês!


Sempre no amor Dele! Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page