Provisão divina
- Missão Atos 4

- 22 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Filipenses 4.19 “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”.
Todos nós queremos ter sucesso na vida. Queremos ser bem sucedidos financeiramente. Ter um cargo de chefia. Uma boa casa. Um bom carro. Enfim ter dinheiro e uma vida boa. Mas ter sucesso não é o mesmo que ter dinheiro. Sucesso é ser suprido. Deus tem prazer em suprir as nossas necessidades. Ele quer nos ajudar a alcançar aquilo que precisamos ter. Deus nunca prometeu suprir nossas vaidades, nem nosso ego, mas Ele deixa bem claro na Bíblia que vai suprir nossas necessidades.
Deus diz que suprirá nossa necessidade de forma distinta e definitiva, segundo a sua riqueza. Ao fazer essa declaração, Deus esclarece que não é sovina quando o assunto é provisão. Suas riquezas englobam toda a criação, ou seja, não existe nada do que você precise que ele não possa lhe fornecer. Deus suprirá todas as necessidades e isso inclui tudo, pois ele o faz de acordo com suas riquezas. Ele é o dono de todas as coisas. Tudo é dele. Por isso pode nos dar aquilo que quiser.
No entanto Ele não nos dará a mais para que não nos percamos. Experimentar como Deus pode ser o nosso provedor, através de uma disciplina bíblica aplicada sobre nossas finanças, é simplesmente maravilhoso. Sabemos que as pessoas precisam de muito mais do que dinheiro. Precisamos ter um propósito de vida, alegria e plenitude. Precisamos ter um sentido em nossa vida. O sucesso de que mais precisamos é a provisão do Pai. Esta provisão não é comum. Ela está estabelecida sobre um padrão: as gloriosas riquezas em Cristo Jesus. O Pai está sempre querendo nos abençoar. Basta que nos lancemos em seus braços, sejamos obedientes, caminhemos em fidelidade, generosidade e fé. Cada um de nós precisa de uma provisão ou várias, quem sabe! E Ele está ali, sempre pronto, de mãos estendidas. Jesus vem ajudar nossa dificuldade para crermos no amor de Deus, apelando para os sentimentos que temos com nossos próprios filhos e filhas. “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate” (Mateus 7.7-8). Lembre-se que o Senhor é bom e Ele provê, então: “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração” (Romanos 12.12). O mais Deus fará.
Graça e paz a todos
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários