top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Pão da vida

João 6.35 “Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede”.


Fazia tempo que eu não fazia pão. Mas por insistência do meu filho fui fazê-lo. É sempre assim: mãe não resiste a um pedido de filho! Juntei todos os ingredientes e comecei a sovar a massa. Enquanto sovava comecei a pensar em outro pão. “Eu sou o pão da vida” disse Jesus. Verdadeiramente Jesus é o pão da vida. O pão que um dia foi sovado. Moído na cruz. O pão é feito do trigo. O trigo nasce nos campos. É colhido. Separado. Moído. Até tornar-se farinha. Quando pronto o pão ele ainda passa pelo forno. Só depois é vendido nas padarias.


E Jesus? Tal como o trigo, Ele também apareceu como uma plantinha. Como disse Isaías 9.6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Jesus cresceu como um renovo diante do Senhor. “Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos” (Isaías 53.2).


Continuo amassando o meu pão e meditando nas palavras de Jesus: “Eu sou o pão da vida”. Sim, Ele é o pão da vida. O pão que quem comer dele jamais terá fome. Terá vida eterna. Você quer deste pão? Sovo a massa. Aperto aqui. Aperto acolá. Esmago. Bato. Jesus também passou por essa etapa. “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades” (Isaías 53.5ª). Sofreu muito até chegar à morte. Foi sovado. Batido com força. Humilhado. E também como o pão passou pelo fogo. Pelo fogo da ira de Deus por causa de nossos pecados, pois que Ele nunca pecou. “O Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos” (Isaías 53.6b).


Os nossos pecados levaram Jesus para a cruz, mas o grande amor de Deus por nós é que possibilitou tudo isso. Vou terminando de amassar o meu pão. Daqui a pouco ele tomará forma e será colocado no forno. Este pão vai alimentar por um tempo, mas quem comer o Pão da Vida jamais terá fome. Jesus sofreu muito. “Não devia o Cristo sofrer estas coisas para entrar na sua glória?” (Lucas 24.26). Foi o que disse Jesus, depois da ressurreição, aos seus seguidores no Caminho de Emaús.


Cristo precisava passar por tudo para que não ficássemos mortos em nossos pecados. Precisávamos ter vida. E vida eterna. Ainda hoje o Pão da Vida está conosco. É o que nos promete. “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28.20b). Essa certeza nos faz carregar nossa cruz com alegria sabendo que um dia o encontraremos. Encontraremos o Pão da Vida!

Na busca Daquele que nos amou primeiro!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page