Quando Ele quer, acontece
- Missão Atos 4

- 18 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Gênesis 17.15-16 “Disse também Deus a Abraão: de agora em diante sua mulher já não se chamará Sarai, seu nome será Sara. Eu a abençoarei e também por meio dela darei a você um filho. Sim, eu a abençoarei e dela procederão nações e reis de povos”.
Abrão e Sarai formavam um casal quase perfeito. Só não era perfeito porque Sarai era estéril e sofria muito com isso. O sonho de Sarai como o da maioria das mulheres era ser mãe. Sonhava em ter um filho, abraçá-lo e vê-lo crescer. Sarai era uma mulher muito bonita e Abrão a amava. Isto não era suficiente para ela. O que ela queria mesmo era ser mãe. Deus havia lhe prometido um filho, mas este não chegava. Passaram-se os meses, os anos e nada de filho.
Mas Deus havia prometido: “A Sarai, tua mulher, já não lhe chamarás Sarai, porém Sara. Abençoá-la-ei e dela te darei um filho; sim, eu a abençoarei e ela se tornará nações; reis de povos procederão dela” (Gênesis 17.15-16). O nome de Abrão também havia mudado para Abraão; porque seria pai de numerosas nações.
Quando Deus fez a promessa a Sara, Abraão teve dúvidas. Como poderia ser ele pai aos cem anos e Sara ser mãe aos noventa, se até as regras dela já haviam cessado? E o tempo foi passando e nada de maternidade. Nada de bebê. Nada de descendência. Foi então que Sara resolveu dar uma “ajudinha” a Deus. Resolveu dar um “jeitinho” nas coisas. Sem medir as conseqüências convenceu Abraão a aceitar sua oferta. Ela mandou a empregada Agar dormir com seu marido.
E assim Agar entrou na tenda como empregada e saiu como mãe. Nasceu de Agar e Abraão um menino formoso chamado Ismael. E aí as brigas começaram. Agar era altiva e Sara ciumenta. Abraão no meio das duas. Quem mandou Sara dar seu jeitinho. Não podia ter esperado?
Então, certo dia o Senhor disse a Abraão “Voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher terá um filho. Sara escutava à entrada da tenda, atrás dele. Abraão e Sara já eram velhos, de idade bem avançada, e Sara já tinha passado da idade de ter filhos. Por isso riu consigo mesma, quando pensou: Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer”? (Gênesis 18.10-12). Sara achou graça das palavras do Senhor e então este voltou a dizer: “por que Sara riu e disse: poderei dar à luz, agora que já sou idosa? Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho” (Gênesis 18.13-14).
Para Deus nada é impossível! Tornar fértil o que é estéril, ser mãe na velhice, fazer brotar um galho seco. Nada disso importa. Nas mãos de Deus tudo se transforma, tudo muda. Abraão e Sara ganharam uma enorme dor de cabeça quando deram um “jeitinho”, mas agora quando Deus tomou conta ganharam um filho que foi chamado Isaque que encheu de alegria o casal!
Para Deus que tudo pode! Glórias! Aleluias!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários