top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Rumo aos céus

Mateus 24.36-37 “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem”.


Durante toda minha vida de criança, meu pai dormiu fora de casa somente uma vez. Ele precisou fazer uma viagem e não deu tempo de retornar. Apesar de ter muita gente em casa: mãe, avó, irmãos, senti muito medo. Senti-me desprotegida. Não via a hora de ele chegar. A volta dele dar-me-ia segurança. Assim também acontecerá com a volta de Cristo. Judas descreve o dia da sua volta como o juízo do grande Dia (Judas 6). A Bíblia relata que o dia da volta de Jesus será um dia normal.


Tomaremos café de manhã, iremos para nossos trabalhos, enfrentaremos filas, chefes carrancudos. Como em todos os dias pessoas apressadas percorrerão as ruas, falarão ao celular, farão compras. Muitos nascerão. Muitos morrerão. A vinda de Cristo será inesperada. As pessoas estarão distraídas nos seus afazeres. Eis que então, em dado momento a trombeta tocará para anunciar a volta do Senhor. “Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (I Tessalonicenses 4.16).


A voz do Rei dos Reis, do Leão de Judá será ouvida por todos. “O Senhor lá do alto rugirá e da sua santa morada fará ouvir a sua voz” (Jeremias 25.30). Como será a voz de Jesus? João a comparou com o barulho de muitas águas. “Seus pés eram como o bronze numa fornalha ardente e sua voz como o som de muitas águas” (Apocalipse 1.15). Nesse dia os mortos também ouvirão a voz do Filho de Deus. “Eu lhes afirmo que está chegando à hora, e já chegou em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão.


Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados” (João 5.25,28-29). Nesse grande dia todo olho verá Jesus. “Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.” (Apocalipse 1.7). Quão bom será! Será alegria maior do que quando meu pai chegou em casa depois da viagem. Já não estaremos mais sozinhos. Os conflitos acabariam. A tristeza iria embora.


Nesse grande dia toda história será consumada em Cristo. Jesus assumirá sua posição de comando. “Muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir” (Efésios 1.21). Já não precisaremos lutar por justiça, porque Ele é o dono da justiça. Jesus Cristo, o Justo.


Nossa passeata agora será rumo aos céus!


A graça seja com todos vocês. Amém!


por Antonia Vieira de Lima Oliveira


 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page