Saia da selva
- Missão Atos 4

- 14 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Salmo 23.3 “Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome”.
Quando criança e morava na roça, para freqüentar a escola, tinha que passar pelo meio de uma mata. Passava com muito medo e quando ouvia o estalar de uma folha, pensava logo em onça, único animal feroz que ouvia falar. Chegava a sonhar à noite em fazer a travessia. Nesses momentos sentia-me mais sozinha do que nunca. Afinal, era uma selva que devia enfrentar. Para muitos a vida é igual a uma selva. Não uma selva de árvores e animais ferozes.
Nossas selvas são bem diferentes e mais aterrorizantes. Saúde enfraquecida. Corações partidos. Carteiras vazias. Paredes de hospitais. Divórcios. Há muito nessas selvas deixamos de ouvir o canto dos pássaros ou o sussurrar do vento. O que ouvimos são murmurações. Exigências dos patrões. Cobranças bancárias. Estamos afundados na selva. Precisamos de alguém que nos leve para fora. Precisamos de direção. Precisamos de esperança. Davi, o autor do Salmo disse: “Refrigera-me a alma”. Precisamos de restauração diária para aumentar o nosso vigor. “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos renovados dia após dia” (II Coríntios 4.16).
Quando temos direção, e a encontramos somente no Senhor passamos a ter companhia. Visão. Encontramos o nosso Pastor. Ele veio para refrigerar nossa alma. Conduzir-nos para águas tranqüilas e pastos verdejantes. Davi diz no Salmo 121.1-2 “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”. Deus indica para nós a direção certa. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14.6ª). Jesus abriu o nosso caminho. Ele é a pessoa certa porque é o nosso Deus. Restaurou nossa esperança dando-nos a si próprio. E Ele prometeu estar conosco até o fim. “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28.20b).
Talvez você nunca tenha conhecido essa selva, mas não estamos livres dela. Ninguém está livre. Hospitais, casas vazias, dívidas estão sempre presentes nessas selvas. Você precisa conhecer o seu Pastor. O único que é capaz de refrigerar nossa alma. Certa ocasião Jesus disse: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (João 10.11). Sim, Jesus é o nosso Pastor. Ele se preocupa conosco. Não nos quer afundados na selva. Por isso morreu por nós. E para que tivéssemos esperanças ressuscitou. Morreu e ressuscitou para que também tivéssemos vida eterna. Se você estiver perdido na selva chame pelo bom Pastor. Ele conhece a sua voz e está apenas esperando o seu chamado. Você não foi feito para morar na selva de angústias, mas para gozar das delícias que Ele nos oferece.
Saia da selva!
A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos. Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários