Salmo 18 - O salmo do livramento
- Missão Atos 4

- 14 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
"Invoco o Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos."
O que fazer quando estamos diante de um problema que para nós é impossível de se resolver? O que fazer quando situações adversas que estão além das nossas forças se apresentam diante de nós? A resposta é simples, ore a Deus por um livramento.
O Salmo 18 é um louvor que foi escrito depois que Davi foi coroado rei sobre todo o Israel e foi vitorioso sobre as outras nações; sem dúvida este salmo é um louvor de triunfo. Nele, o verbo “livrou-me” aparece repetidas vezes, pois foi escrito depois de 10 anos de exílio de Davi em que o rei teve que clamar a Deus em muitos momentos para não ser destruído.
17 Livrou-me do meu inimigo forte e daqueles que me odiavam; pois eram mais poderosos do que eu.
Deus ouviu as orações de Davi e guardou a vida dele durante todos aqueles anos de perigo. Eu não sei contra o quê você tem lutado, ou qual tem sido o seu inimigo, talvez esteja lutando contra uma doença, contra a falência dos seus negócios, contra um vício ou um pecado, ou qualquer outra circunstância que está se mostrando maior do que as suas forças.
Não é hora de desistir, ainda existe uma esperança, siga o exemplo de Davi: invoque o nome do seu salvador, clame a Deus por um livramento. Lembre-se de que aquilo que é impossível para você é possível para Jesus Cristo
Davi nos ensina a nos colocarmos diante de Deus como servos obedientes.
21 Pois tenho guardado os caminhos do Senhor, e não me apartei impiamente do meu Deus. 22 Porque todas as suas ordenanças estão diante de mim, e nunca afastei de mim os seus estatutos.
Davi conhecia a vontade de Deus para a sua vida e procurava agradá-lo, ele sabia que a vitória que precisava não viria de armações, maldades, subornos, trapaças ou coisas do tipo, mas somente do Senhor. Na hora do desespero não abra mão da vontade de Deus para você. Busque uma solução, pois esta solução virá do favor do Senhor pela sua vida.
Davi nos ensina a nos colocarmos diante de Deus como servos que confiam no seu Senhor.
30 Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a promessa do Senhor é provada; ele é um escudo para todos os que nele confiam. 31 Pois, quem é Deus senão o Senhor? e quem é rochedo senão o nosso Deus?
Busque e clame a Deus com confiança. Essa atitude não significa que você acredita que Deus vai fazer o que você quer, mas creia que o Senhor vai fazer o que for melhor, porque ele é bom, porque ele te ama, porque ele se importa com o seu sofrimento e porque é ele que governa a sua vida.
por Mônica Oliveira







Comentários