top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Salmo 23 - Nada irá me faltar


Se eu perguntasse agora a você se lhe falta alguma coisa em sua vida neste momento, qual seria a sua resposta? Acredito que assim como eu, você responderia que tem muita coisa que você gostaria de ter. Podemos até possuir bastante dinheiro, bens ou até mesmo realizações acadêmicas e pessoais, mas apesar de tudo isso o ser humano continua vivendo um constante estado de insatisfação.


Até mesmo os mais abastados deste país e do mundo em algum momento da vida sentem falta de algo, o que indica para nós que essa insatisfação presente na vida humana é antiga, desde o Éden. No livro do Gênesis está registrada a história do primeiro casal, e o que nos foi descrito é que eles possuíam a vida totalmente suprida, não existia escassez de coisa alguma, não havia as doenças e ainda tinham o privilégio da companhia constante do próprio Criador.


Se pudéssemos voltar no tempo e perguntar para o primeiro casal o que lhes faltavam no Éden qual seria a resposta de Adão e Eva? O que precisamos refletir nesse momento é que muitas das angústias, anseios e necessidades que vivemos neste tempo são na verdade um distanciamento do nosso relacionamento de satisfação com a pessoa de Deus. No Salmo 23, o autor expressa através de um lindo poema que a maior satisfação que ele possuía era saber que estava sob os cuidados de um amoroso pastor. Estar debaixo dos cuidados do Senhor era a certeza de que não lhe faltava absolutamente nada. Essa declaração é realmente espetacular, pois nos ensina que aqueles que têm ao Senhor já possuem tudo que podemos imaginar nessa vida.


O grande dilema da humanidade é que todos estão repetindo a atitude do primeiro casal que estava no jardim do Éden. Apesar de possuírem tudo, fizeram a escolha de não se satisfazer com o pai amoroso de suas vidas e decidiram viver de forma que contrariava o plano do seu Pastor. Ao tomarem esta decisão cometeram o pior erro da história, isto é, permitiram que o pecado dominasse os seus pensamentos e as suas atitudes. Por meio da atitude de Adão e Eva, o vírus do pecado entrou na humanidade acarretando doenças terríveis e consequentemente a morte.


Portanto, quando lemos o Salmo 23 na atualidade não podemos esquecer que na maioria das vezes o fazemos com os pensamentos controlados pelo pecado. A consequência desta leitura está no fato de que sempre iremos realizar uma a leitura materialista, egoísta, vaidosa, ambiciosa e insatisfeita.


Podemos então concluir que, para extrairmos os princípios deste tão belo e profundo Salmo precisamos reconhecer em primeiro lugar que por nossas próprias forças nunca conseguiremos ter a plena satisfação da vida. E também, a partir do momento que reconhecemos a nossa condição de pecadores e ouvimos a doce voz do Supremo Pastor que nos chama para sermos suas ovelhas e tê-lo como nosso Senhor é que desfrutaremos de uma vida plenamente satisfeita.


O sacrifício de Jesus na Cruz do calvário deu à humanidade a possibilidade de desfrutar de uma vida plena e satisfeita. Jesus Cristo, o nosso Pastor, supre todas as nossas necessidades físicas, emocionais e espirituais. Com ele sempre serei bem alimentado, conduzido com segurança e paz, desfrutarei de saúde e alívio, trilharei o caminho que é justo e o terei sempre comigo. Ter Jesus como pastor vai além do fato dele ser o nosso provedor, pois além de suprir as nossas necessidades, o maior desejo dele é que o tenhamos como Senhor e Rei de nossas vidas.


Podemos finalizar reforçando que se Senhor for o nosso Pastor não teremos falta de nada nesta vida e nem futuramente, por isso podemos descansar e confiar que Cristo nos conduzirá em todos os momentos da nossa vida e, por fim, na eternidade.

por Pastor Fernando dos Santos Duarte



 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page