top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Sangue de Jesus

Efésios 2.4-5 “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões, pela graça vocês são salvos”.


Ah! Velhos tempos de criança sem nenhum compromisso. Quando chovia gostávamos de brincar na enxurrada, Jogar barro um no outro. Claro que levávamos uns “cascudos” depois. Dessa parte não tenho saudade! Penso que Deus deve olhar para nós dessa maneira: homens e mulheres cheios de sujeira. Sujeira do pecado. Água nenhuma poderia deixar-nos limpos. Somente o sangue de Jesus.


Deus não pensou muito. Amava a sua criação e a queria para Ele. Jesus era Deus, “de eternidade a eternidade” (I Crônicas 29.10c). Sempre será Deus. Ele deixou a glória para se tornar o verbo encarnado e habitar entre nós. “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio” (João 1.1-2). O Filho não agiria diferente. Era obediente. “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).


O amor sem fim de Deus por nós é a razão que motivou o plano divino da salvação. Deus mostrou o seu amor por nós enviando seu único Filho ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (I João 4.10).


A santidade de Deus não permite que Ele conviva com o pecado. Daí ter enviado seu Filho para fazer expiação vicária pelos pecados de quem nele crer. O perdão mediante o sacrifício expiatório de Cristo não é limitado a um só grupo; é para todos. Todos os que crêem nele. Assim sendo fomos justificados gratuitamente por sua graça. Antes éramos merecedores da ira divina. “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões, pela graça vocês são salvos. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês é dom de Deus” (Efésios 2.4-5, 8).


A graça de Cristo é quem nos define. As pessoas podem dizer que somos improdutivos. Estúpidos. Lentos. Sem atitudes. Mas à medida que a graça vai se apoderando de nós, vamos nos convencendo que não somos o que dizem. Nós é quem dizemos o que somos. Somos espiritualmente vivos. Ligados ao Pai. Filhos honrados. Obedientes. Temerosos. A graça nos transforma. É preciso lembrar que nossos atos não nos salvam. A graça sim. “Pela graça, vocês são salvos” (Efésios 2.5).


O grande apóstolo Paulo disse a Tito “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo” (Tito 2.11-13). Se você como eu, um dia teve o corpo coberto pela lama do pecado, sinta-se lavado pelo sangue de Jesus!


A graça seja com todos vocês. Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page