Seguros nas mãos Dele
- Missão Atos 4

- 24 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Marcos 5.28 “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada”.
Quem nesta vida nunca se sentiu “por baixo”? Quem nunca teve um problema sério e sem solução? Às vezes nossa vida segue calma, tranqüila e de repente ela chega: aflição! Mas Jesus disse que isso aconteceria “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16.33). A mulher caminha olhando para o chão. Não consegue olhar para o alto. Não olha para ninguém. Olha para dentro de si e do seu problema.
Ninguém a vê. Olham mas não a enxergam. Ela segue curvada. Segue a multidão. Cristo está ali. Ele também caminha. As pessoas se espremem. Empurram. Querem estar ao lado Dele. Alguns reclamam porque foram empurrados. Ela não se importa com os empurrões. Quer somente tocar o Mestre. “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada”. Ela está enferma. Sua enfermidade dura doze anos. São dozes longos anos de médicos. Exames. Tratamentos. O sangue não pára em seu corpo. “Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava” (Marcos 5.26).
O que fazer? Não tinha saúde. Não tinha dinheiro. Não tinha quem a ajudasse. Além do mais estava impura segundo a lei de Moisés. Segundo a lei, quando a mulher menstruava, não podia ser tocada. Com certeza antes de isso acontecer, ela também teria tido um marido que a amara. Acariciara. Mas agora quem tocaria as suas mãos? Somente Ele. Cristo. Ele não enxerga aquelas mãos como impuras. Como também não enxerga as minhas vergonhas. Ele simplesmente me vê como a menina dos seus olhos. “Guarda-me como a menina dos olhos” (Salmos 17.8a).
Somos como esta mulher. Não perdemos sangue. Mas alguma coisa pode ter roubado nossa força. O que roubou a sua? Os prejuízos financeiros? Ou as bebidas? Ou as drogas? Ou foram as longas noites de insônia pensando nos seus problemas? Ou quem sabe uma doença contagiosa adquirida por falta de precaução? Quantas coisas podem acontecer que nos deixam “olhando para baixo”! É preciso ter coragem.
Nossa família pode nos deixar. Pode desprezar. A sociedade pode nos evitar. Os amigos podem sumir. Mas Ele não. Cristo está sempre presente. Cristo quer nos tocar. E quando Ele nos toca algo novo acontece. Ele nos cura como curou a mulher. Ele limpa e cura. E o melhor ainda: Ele nos salva. Se você acha que não é merecedor e não é mesmo, Jesus não pensa assim. Ele simplesmente não se importa se estamos encardidos. Manchados.
Ele quer sim segurar em nossas mãos, Guiá-las. E nos levar para um lugar onde não andaremos mais de “cabeça baixa”! Seguros nas mãos Dele!
Nas mãos Dele! Amém!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários