Sobre os outros
- Missão Atos 4

- 15 de fev. de 2021
- 3 min de leitura
"Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros". João 15:16,17
Vivemos num mundo individualista, e isso é inquestionável. Somos influenciados e até motivados a focarmos em nós mesmos, em nosso sucesso e em nosso crescimento. “Tudo gira ao seu redor, VOCÊ é o segredo do seu sucesso, cresça e se desenvolva, se tornando maior e mais sábio.”
Estas são algumas das “determinações” subliminarmente (ou não) incutidas em nossas mentes pelo pensamento moderno. Digo, porém, não serem em si coisas ruins, segundo a Bíblia devemos realmente “buscar conhecimento, crescer em entendimento, nos desenvolvermos e evoluirmos como pessoa”, porém isso não pode nos impedir de cumprir o chamado de viver para os outros.
Isto não significa amar as pessoas mais do que a si mesmo, mas amá-las igualmente, assim como Cristo afirmou que devíamos fazer. Amar ao próximo é procurar dedicar a ele a mesma preocupação e desejo de que cresça no conhecimento de Cristo que tenho pela minha própria vida.
O evangelho de Cristo é sobre os outros, nunca sobre nós mesmos. Cristo exauriu esse conhecimento a seus discípulos até o fim de sua jornada terrena. Os ensinou incansavelmente que o maior é o menor, que o primeiro é o último e o mais importante é o que serve a todos.
Por que Cristo agiu dessa maneira? Por que insistiu tanto nesse assunto? O filho de Deus que conhece todas as coisas, conhece também nosso coração, sabe do egoísmo inerente a ele, que, por si só, se desenvolve e cresce dentro de nós se não somos atingidos pelo evangelho.
Jesus passou anos ensinando seus discípulos sobre a importância dos outros e não de si mesmos, para quase no fim de sua passagem os ver brigando entre si sobre quem seria o mais importante no Reino dos céus.
Perceba que, se nos afastamos um pouco apenas do ensino de Cristo, voltamos à natureza forte e convicta de que somos o centro do universo.
A vida cristã é sobre amar pessoas, não a si mesmo. É sobre desejar espalhar o amor e a vida contidas em Jesus aos que nos rodeiam. É claro que nos damos valor, somos cheios de valor ao entender que fomos alvos do amor e da graça salvadora de Cristo, e Ele nos preenche, sendo assim, agora cheio do Espírito Santo, da presença divina em nossas vidas, nos resta apenas compartilhar a boa notícia e ajudar outras pessoas a se encontrarem com o Deus que ama, perdoa e salva.
Fomos escolhidos pra ir e dar fruto, essa é a mensagem de Cristo. Não somos galhos que nasceram e cresceram sem propósito, mas precisamos frutificar, para que esses frutos gerem novos galhos, novos ramos, e estes continuem a frutificar e assim sucessivamente.
“Amem-se, uns aos outros”, é o que Jesus considera o mais importante. Entenda isso, tudo é sobre Jesus, toda nossa vida deve ser baseada nele e em seus ensinos, e o amor e cuidado por outras vidas é parte inerente e fundamental do cristianismo.
Ame as pessoas, cuide delas, se aproxime, busque se relacionar e se importar, ore, seja gentil, prestativo, educado, se interesse por seus dramas e dificuldades, se envolva. Assim o mundo perceberá que somos filhos de Deus, quando o amor por nós encontrado for compartilhado também com eles, sejam em palavras ou gestos deste mesmo amor.
por Ricardo Rodrigues







Comentários