Somos tão jovens
- Missão Atos 4

- 12 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
“Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.” Eclesiastes 11:9
Essa talvez seja a época de nossas vidas que nos traz ou trará mais saudades,muito mais que a infância dos tempos de inocência. A juventude traz consigo toda a ideia de disposição, atitude, revolução e idealização. É a época da vida em que acreditamos mudar o mundo, tempo de conceituar novamente aquilo que acreditamos ser errado e transformar tudo ao nosso redor.
Ele era tão jovem e tão cheio de vida. Esse é o lamento recorrente no funeral de alguém que perde sua vida ainda na juventude, tanta vida para se aproveitar ainda, tanto a se descobrir e a conhecer e tudo se acaba tão rapidamente.
Aproveite ao máximo os dias de sua juventude, esse é o conclame do texto bíblico. Não espere os dias da velhice para aproveitar tudo aquilo que pode quando se é jovem e tem vitalidade de sobra para tal. Mas o aviso é claro, seja o caminho divino o guia de seu prazer e se afaste da devassidão que o mundo te propõe.
Segundo Moody isto é chamado de prazer inteligente. Satisfaça os anseios do seu coração, ele diz, mas lembre-se de que Deus faz certas exigências na vida, e que ele pune os excessos e o abuso da sua vontade.
Tempo perdido é o que se passa sem ser aproveitado. É uma reflexão diária que devemos fazer, como tenho aproveitado meu tempo, será que existe nele um espaço reservado para Deus, seja uma conversa, um desabafo; ou ainda um tempo para fazer aquilo que Ele pediu que eu fizesse, levar seu Nome ao conhecimento daqueles que não sabem direito quem é Jesus?
Sentimos falta dos dias passados quando percebemos que não valeram de nada em nossas vidas. Lembre-se que o prazer que o mundo traz e suas alegrias são tão passageiros como os dias que se vão junto a eles. Só podemos aproveitar cada dia se ele for vivido na doce e satisfatória presença de nosso melhor amigo, nosso Senhor.
Sou jovem demais para perder meu tempo fazendo a obra de Deus, indo a cultos e reuniões, ou pequenos grupos. Este pensamento dura somente até descobrirmos que um dia na presença Dele vale mais do que mil em qualquer outro lugar. O problema é que as vezes demoramos tempo demais para chegar a esta conclusão, sofremos então as conseqüências de uma vida sem Deus. Tenho em mente que Deus não precisa castigar ao homem, basta afastar-se de sua vida para que, por nós mesmos, coloquemos tudo a perder.
Tão jovens e tão cheios de si, essa é a fase da vida que se pensa que não se precisa dos pais, nem de orientação, muito menos de um Senhor para dar as ordens. Como é perigoso esse tipo de pensamento na cabeça de um jovem, quão prejudicado pode ser seu futuro se não aprender rapidamente que da mesma forma que ninguém é feliz sozinho, nenhum ser humano é completamente feliz sem a presença de Deus em sua vida.
Viva sua vida intensamente, ame as pessoas como Ele ensinou a fazer, sorria, gargalhe, experimente, mas pese tudo e coloque em Sua presença. Posso fazer todas as coisas, mas todas as coisas me convêm?
Somos tão jovens e temos tanto a aprender!
“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada domine. 1 Coríntios 6:12
por Ricardo Rodrigues







Comentários