top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Sussurros

Mateus 10.27 “O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados”.


Oh! Como era agradável sentir o hálito perfumado dos meus filhos, cheirando a leite, quando vinham me contar alguma coisa que fosse segredo. Pediam para eu me abaixar e falavam nos meus ouvidos. Ainda hoje meus netos têm o hábito de fazer o mesmo. Chegam de mansinho dizendo. “Abaixa aqui vó”. Quem me conhece sabe que não preciso abaixar muito! Então vem a notícia. Quase sempre é um pedido de comilança que a mãe não pode saber. Doces é claro!


E eu como boa avó vou logo satisfazendo suas vontades. Lendo essa passagem de Mateus em que Jesus dá ordem aos discípulos é que me lembrei desses fatos que tenho certeza acontece em quase todos os lares. Jesus não fala literalmente aos ouvidos dos discípulos; fala baixinho, mas de maneira que podiam entender. “Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora. Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade.


Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir” (João 16.12-13). Jesus prometeu que o Espírito Santo nos ensinaria muitas coisas e revelaria o que Jesus falava no escuro e em sussurros.

Um bom pai sabe estimar a capacidade de seus filhos. Sabe até que ponto eles têm compreensão dos fatos. Falar na escuridão estava relacionado ao momento em que os judeus se cobriam para um tempo a sós de oração. Jesus também se referiu àquilo que era sussurrado.


Isso nos fala de intimidade, pois só sussurramos aos ouvidos de pessoas a quem amamos e com quem temos confiança. Segredos não são gritados, mas sussurrados. Só podemos gritar dos telhados e proclamar as verdades do Reino com autoridade, quando investimos tempo em oração e intimidade com o amado Espírito Santo. Jesus lembra que Deus é nosso Pai e está no controle de tudo. Portanto nada seria uma catástrofe eterna na vida de seus discípulos, pois para Deus os seguidores de Jesus valem muito mais do que passarinhos ou cabelos.


“Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? Porém nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça. Quanto a vocês até os fios dos seus cabelos estão todos contados. Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos” (Mateus 10.29-31). Como é maravilhoso ter intimidade com o Pai e poder sussurrar-lhe o quanto o amamos e dependemos Dele. Mas é muito mais gratificante poder gritar aos quatro ventos que Ele é nosso Salvador e amor maior!


Graça e paz. Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page