top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Tatuagens do coração

I João 1.9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”.


Acho que vivemos na época das tatuagens. As pessoas usam o corpo para gravar os acontecimentos. Se não forem feitas com profissionais competentes podem ser um desastre. Não são fáceis de serem apagadas. Às vezes não temos tatuagens indesejadas, mas temos arrependimentos tatuados em nossa alma. Não gravamos um nome que se tornou uma lembrança triste, mas nosso coração está tatuado por uma culpa. Quantas coisas ficaram para trás que nos envergonham. “Podia ter sido uma mãe melhor”. “Não devia ter magoado quem me fez bem”. “Como fui arrogante”. Se não curadas tornar-se-ão um amontoado de emoções doentias. Muitos se escondem não contando os fatos para ninguém.


Procuram se inocentar e não ser perdoados. Deus nos adverte quanto a isso: “Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1.9). Confessar nossos pecados é receber o perdão e a purificação do Senhor. Quando pecamos interrompemos nossa comunhão com Deus e quando confessamos nossos erros restabelecemos essa comunhão. Isaías 1.18 afirma “Venham, vamos refletir juntos diz o Senhor. Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão”.


Portanto devemos nos examinar continuamente diante do Senhor, pedindo a Ele que esclareça em nosso coração qualquer pecado desconhecido e que nos purifique de toda injustiça. Deus remove nossa culpa e extrai até a última marca de nossa alma. Recebemos de presente a graça que apaga nossos erros. Não precisamos nos sentir culpados. Em dose mínima a culpa pode até ser boa porque sinaliza que estamos errando, mas em dose máxima é um fardo insuportável. Difícil de suportar. O profeta Isaías já havia anunciado que viria alguém que carregaria o pecado. Hoje sabemos que é Jesus Cristo.


“Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo. Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam” (Hebreus 9.26,28). Entregue suas culpas para Deus. É tempo de recomeçar. Deus não vê as marcas do seu passado. “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados” (Isaías 43.25). Se Deus não se lembra mais porque você insiste em lembrar? Seja firme e persevere na oração. Não deixe que Satanás acuse você do que ficou para trás. Permita que o Senhor apague as tatuagens do seu coração!


A graça seja com todos. Amém!


por Antônia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page