Tente de novo
- Missão Atos 4

- 10 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Lucas 5.5 “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”.
Tentar de novo. Começar novamente. Nossa vida é assim. Cheia de começos e recomeços. Erros e acertos. Quando estamos aprendendo a andar, vivemos de tentativas. Caindo e levantando. Tentando de novo. E assim passamos nossa vida. Errando e aprendendo. Aprendendo e errando. Mas nunca é tarde para começar de novo. Nunca é tarde para mudarmos de emprego. Nunca é tarde para aprendermos uma profissão. Nunca é tarde para perdoarmos. Nunca é tarde para salvarmos um casamento. Nunca é tarde para vivermos.
Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Simão Pedro também estava lá. Desanimado. Cansado. Havia lançado as redes à noite toda e não havia pegado nada. Nem um peixe sequer. Somente gotas de suor e nada mais. Tinha sido uma noite perdida. Não tinha nada para vender. Mas Jesus escolhe Pedro. Entra no barco dele e pede que se afaste da praia. Então começou a ensinar o povo. Não demonstrava nenhum pouco estar preocupado com a situação de Pedro. Mas de repente olhou para o pescador e disse: “Vá para onde as águas são mais fundas” e dirigindo-se aos outros: “Lancem as redes para a pesca” (Lucas 5.4).
Simão desconfiado e não crendo no que Jesus dizia foi logo falando: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes” (Lucas 5.5). E Pedro tentou de novo. Lançando as redes ao mar, que surpresa! Eram tantos os peixes que as redes começaram a rasgar-se. Foram tantos os peixes que o barco começou a afundar. Precisaram de mais barcos para ajudá-los. Nunca em toda a sua vida de pescador Simão Pedro pegou tantos peixes. Do desânimo para a vitória. Da tristeza para a alegria. Bastara tentar de novo!
E Pedro tentara com a certeza de que o Mestre estava com ele. E quando Jesus está conosco tudo fica mais fácil. Nosso mundo torna-se diferente. Mais colorido. Mais cheio de certezas. Pedro olhando para Jesus o vê como Ele é. O Messias enviado dos Céus. Jesus, o Senhor. Imediatamente Pedro prostra-se aos seus pés. “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador”.
Pedro reconhecia diante do Senhor a sua pequenez, a sua condição de pecador. Mas Jesus, vê nele algo diferente. Algo que nem Pedro sabia e disse: “Não tenha medo, de agora em diante você será pescador de homens”. Do erro para o acerto. Do desânimo para a vitória. Da morte para a vida. Tente de novo!
Na paz Dele! Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários