top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Transformação

Romanos 12.2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.


É comum quando estamos em “rodinhas” de conversas, pessoas dizerem: “Sou assim e pronto! Não mudo. Serei sempre assim. Tenho um temperamento ruim e não vou mudar nunca.” Esses pensamentos não são de Deus. Ele não quer que o conheçamos e permaneçamos do mesmo modo. É impossível ser amigo de Deus tendo esses pensamentos. Quem conhece Jesus e se torna íntimo Dele, tem sua vida transformada. Somos transformados por um entendimento renovado comprometido com os ideais do Reino de Deus.


Quando conhecemos Jesus não conseguimos mais nos adaptar aos padrões mundanos. Nossa mente é transformada, renovada e passamos a conhecer a vontade de Deus. Como posso conhecer a vontade de Deus? A melhor maneira para conhecer a vontade de Deus é estar familiarizado com a Bíblia. Tudo o que precisamos saber a respeito da vontade de Deus está na Bíblia. “Eu te louvarei de coração sincero quando aprender as tuas justas ordenanças. Trata com bondade o teu servo para que eu viva e obedeça a tua palavra. Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei. Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos” (Salmo 119.7,17-19).


Outra maneira pela qual podemos conhecer a vontade de Deus é através da oração. Orar é falar com Deus. Comunicar-se com Ele. Através da oração aprendemos as coisas que agradam ao Senhor. O apóstolo Paulo nos dá algumas instruções para termos um viver santo, longe das coisas mundanas. “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.


Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3.1-3). Quando assim procedemos uma enorme paz vem sobre nós dando-nos certeza de que estamos fazendo a vontade de Deus. Também conhecemos a vontade de Deus através do Espírito Santo que nos acusa quando dela nos afastamos. Nossa submissão e desejo de fazer sua vontade também contam. “Pai, eu quero fazer a sua vontade acima de qualquer coisa.


Não me deixe perder o seu plano e o propósito para minha vida”. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento, reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas” (Provérbios 3.5-6). Se assim procedermos, se nos entregarmos verdadeiramente a Cristo, muitos de nossos comportamentos desaparecerão. Nossos rancores, nossas faltas de perdão, nossos temperamentos ruins se transformarão pela graça do Senhor Jesus.


A graça seja com todos. Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page