top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Triunfo do bem

Ezequiel 28.12b “Você era o modelo da perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza”.


Belo. Perfeito. Cheio de sabedoria. Assim era o anjo que até hoje tememos. Satanás é o seu nome. “Você estava no Éden, no jardim de Deus, todas as pedras preciosas o enfeitavam: sárdio, topázio e diamante, berilo, ônix e jaspe, safira, carbúnculo e esmeralda. Seus engastes e guarnições eram feitos de ouro, tudo foi preparado no dia em que você foi criado”. (Ezequiel. 28.13). Depois de haver criado o céu e a terra e tudo o que neles há, Deus criou o homem. Os anjos também foram criados por Deus. Satanás era um anjo. Deus criou o homem e os anjos para adorá-lo. Satanás era belo.


O mais belo de todos. “Se achava o cara”. Adorava a Deus com o som da sua harpa. Mas tinha um defeito terrível, era invejoso. Invejoso e arrogante. “Subirei mais alto que as mais altas nuvens, serei como o Altíssimo” (Isaías 14.14). Sim. Satanás queria ser semelhante ao Altíssimo. Era orgulhoso. Subirei. Serei. Até hoje Satanás tenta nos convencer a agir como ele. Fez isso com Eva. “Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal.” (Gênesis 3.5)

Satanás tenta convencer-nos de que somos bons, perfeitos, que não precisamos de Deus.


Sabemos que isso não é verdade. Satanás era um anjo e como tal inferior a Deus, assim como o somos. Deus conhece tudo e tanto Satanás quanto nós só conhecemos o que Deus revela. Só conhecemos aquilo que Deus quer. Só conhecemos aquilo que Deus permite. Satanás não tem nenhum poder. Só tem o poder que Deus permite. Satanás preferiria com certeza que nunca ouvíssemos as palavras de João. “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” (I João 4.4).


Apesar de Satanás ser um anjo do mal, Deus o usa. Deus o usa para nos aperfeiçoar. Foi o que fez com Jó. Deus deu a Satanás a permissão para testar a fé de Jó. “Disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em seu poder, somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do Senhor” (Jó 1.12) Também Paulo pode sentir a ação de Satanás em sua vida quando diz em II Cor. 12.7: “Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar.”


Paulo havia recebido esse espinho para que não se exaltasse. Para que fosse humilde. O currículo de Paulo impressionava qualquer um. Era um servo, um semeador da palavra. Viajou pelo mundo, curou doentes. Talvez se vangloriasse por isso. Mas quando lhe foi dado o espinho na carne, Paulo diz: “Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas Ele disse: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” II Cor 12.8-9.


E Paulo pode continuar seu trabalho com humildade. Deus fez isso com Jó, com Saul, com Paulo, com Pedro e tantos outros. Talvez Deus esteja fazendo isso conosco através das nossas dificuldades, doenças, conflitos, mas o faz tão somente para nos encorajar e transformar nossa vida em pessoas de bem. Que o bem sempre triunfe sobre o mal.


Com a ajuda Dele seremos vencedores. Amém!


por Antonia Vieira de Lima Oliveira


ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page