Trono da graça
- Missão Atos 4

- 9 de abr.
- 2 min de leitura
Hebreus 4.16 “Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda”.
Apesar de serem pessoas simples, meus pais me proporcionaram ensinamentos que carreguei pela vida afora. Sempre me ensinaram o poder da oração. Então quando ia dormir ou me levantar expressava a minha gratidão ao Criador. Como é bom ao acordar pela manhã e ter a oportunidade de elevar nosso primeiro pensamento ao trono da graça. Como é prazeroso depois disso sentir o cheiro do café quentinho que meu marido acabou de preparar. Isso mesmo, ele é quem prepara o café. E que café gostoso! Depois disso vai me chamar.
Esquenta o pão feito em casa e juntos tomamos o café da manhã. Gratidão. Depois do corpo alimentado é preciso alimentar o Espírito. Ler a Bíblia e meditar na Palavra. Quando a Bíblia fala que devemos nos aproximar do trono da graça é porque somos convidados a nos achegar a Deus, em oração e com confiança. Uma das características do trono de Deus, aonde somos convidados a ir, é que é um lugar de graça.
Um lugar onde o favor de Deus é distribuído a cada um que se aproxime dele. Se formos até esse trono, receberemos misericórdia e graça e seremos socorridos na hora certa. No nosso dia a dia enfrentamos grandes lutas. Às vezes pensamos até em desistir, mas se recorrermos a Jesus, nosso mediador, chegaremos até Deus. Aquele que jamais pecou compreende aqueles que pecam.
Jesus se compadece do fraco e do oprimido. Jesus não segrega ninguém. Não despreza ninguém. Não descarta ninguém. Se você está desiludido espiritualmente, fraco, em pecado ou com a vida errada, fique sabendo que aquele que jamais pecou se compadece de você. Você pode despertar repulsa nas pessoas, mas em Jesus sempre despertará misericórdia. Portanto aproxime-se com confiança do trono da graça. Ponha as suas fraquezas e dificuldades diante daquele que jamais pecou. Daquele que morreu na cruz por mim e por você.
Deixe tudo ali aos pés da cruz. “Jesus aqui estão todo o lixo da minha vida. Meus erros, minhas dúvidas, meus sentimentos de ingratidão, minha falta de fé, minhas fraquezas. Confesso Senhor os meus pecados e peço a sua misericórdia”. Assim receberemos misericórdia e não castigo, porque este já caiu sobre Cristo. Então encontraremos graça e ajuda. É nisso que podemos confiar. Podemos confiar e acreditar que a oração fortalece a nossa relação com Deus e nos conforta nas dificuldades.
Graça e paz. Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários