Tu sabes!
- Missão Atos 4

- 1 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Gálatas 6.2 “Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo”.
Tenho uma amiga de muitos anos. Mais do que amiga, ela é minha irmã em Cristo. Ensinou-me muitas coisas que mais tarde pude confirmar na palavra. “Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial” (Provérbios 27.9). Por muito tempo esteve ao meu lado me aconselhando. Ouvindo. Dando seu ombro para eu chorar as minhas angústias. Moramos ao lado por muitos anos. Até que nos separamos. Ainda continuamos amigas! Falamos-nos por telefone ou por uma visita menos freqüente.
Hoje tento fazer o mesmo com outras pessoas. Ajudando. Ouvindo. Não preciso nem dizer o quanto minha vida mudou. Estar com Cristo. Sentir-me amada por Ele me faz enfrentar todas as adversidades. “Levem os fardos pesados uns dos outros” diz a palavra. O próprio Jesus teve quem o ajudasse a carregar a cruz. Quando alguém ia ser crucificado, exigia-se que a vítima carregasse sua própria cruz ao local da execução, mas Jesus, em seu estado debilitado, não conseguia suportar seu peso. “Enquanto o levavam, agarraram Simão de Cirene, que estava chegando do campo, fazendo-o carregá-la atrás de Jesus” (Lucas 23.26).
Jesus ensina que devemos carregar os fardos pesados uns dos outros. Você tem feito isso? Tem ouvido as pessoas que se encontram em dificuldades? Como você tem usado o seu tempo? Se fizermos isso com as pessoas, Deus fará o mesmo conosco. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11.28-30). Jesus oferece cura para o nosso cansaço. Ele troca conosco o nosso fardo. Pega o que é pesado. Devolve um bem leve. Exatamente do jeito que podemos carregar. Mas é preciso que ouçamos sua voz. É preciso crer Nele. Você crê em Jesus? Você crê que Ele pode aliviar o seu fardo? Sarar as suas feridas? Jesus é a água viva que sacia a nossa sede. É o pão da vida que combate a nossa fome. Ele é a esperança dos abatidos. Só Ele pode levantar os caídos. Só Ele pode dar vistas aos cegos. Só Ele pode ressuscitar vidas. Só Ele! Talvez você esteja perdido num mundo de dor. Ou num mundo de pecado. Talvez esteja perdido sem saber para onde ir.
Então olhe para Jesus. Você encontrará o caminho. Segure nas mãos machucadas pelos cravos romanos e diga: “Não sei onde estou. Não sei para que estou. Mas Tu sabes, e isso basta”!
No amor Dele! Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários