top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Um bom pai

Salmo (78.3-4) “o que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram. Não os esconderemos dos nossos filhos, contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor”.


Senhor, obrigada por ter me dado um pai. Ele era do jeito que eu queria que fosse. Um bom pai. Firme. Decidido. Honesto. Ensinou-me a andar corretamente e temer a Deus. Era paciente. Amável. Inteligente. Ah, que saudades do meu pai! Ser um bom pai significa tomar decisões difíceis, fazer sacrifícios. Decisões que mostram aos filhos o que é importante. Um bom pai transmite aos filhos o que de bom aprenderam.


“Não os esconderemos dos nossos filhos, contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez” (Salmo 78.4). É extremamente importante que os pais transmitam a fé a seus filhos. A primeira fonte de instrução religiosa deve ser sempre os pais. Cabe aos pais se envolver com seus filhos. Estar disponíveis e interessados neles. Precisam decidir também que tipo de modelo eles serão. Às vezes o pai não é biológico e sim adotivo. Foi isso que aconteceu com Mardoqueu que adotou a linda Ester que mais tarde se tornou a rainha da Pérsia.


“Nesse tempo vivia na cidade de Susã um judeu chamado Mardoqueu, da tribo de Benjamim, filho de Jair, neto de Simei e bisneto de Quis. Ele fora levado de Jerusalém para o exílio por Nabucodonosor, rei da Babilônia, entre os que foram levados prisioneiros com Joaquim, rei de Judá. Mardoqueu tinha uma prima chamada Hadassa, que havia sido criada por ele, por não ter pai nem mãe. Essa moça, também conhecida como Ester, era atraente e muito bonita, e Mardoqueu a havia tomado como filha quando o pai e a mãe dela morreram” (Ester 2.5-7).


Mardoqueu usando de sabedoria aconselhou Ester a esconder sua origem judia do rei Xerxes. Quando Mardoqueu se recusou a curvar-se diante de Hamã, o oficial do rei, recebeu o decreto de morte. Mardoqueu não se curvaria diante de ninguém além do Senhor. Como conseqüência disso, Hamã conspirou para destruir Mardoqueu e todos os judeus. Mardoqueu aconselhou Ester a apelar ao rei em nome de seu povo. Mesmo temendo pela sua vida, Ester o fez. “Se eu tiver que morrer, morrerei!” (Ester 4.16). Mardoqueu e a nação judaica foram salvos e Hamã foi executado. Mardoqueu demonstrou ser um pai sábio. Sábio e fiel a Deus. Por conta disso Ester usou tudo o que havia aprendido com ele. Assim salvou seu povo. Deus deu-nos diferentes papéis para desempenharmos em nossas vidas.


Você como pai como tem agido na vida de seus filhos? O que tem ensinado a eles? Que nota você se daria como pai? Um bom pai aprecia seus filhos. Um bom pai está sempre presente na vida do filho. Um bom pai permanece presente mesmo depois de ele ter partido. Foi exatamente assim que aconteceu com o meu. Ficaram as lembranças, as lições aprendidas e o cheirinho da água de colônia que ele usava!


Sempre na presença do Deus Altíssimo. Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira



ree

 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page