top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Uma escada para o céu

Gênesis 11.4 “Depois disseram: Vamos construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus. Assim nosso nome será famoso e não seremos espalhados pela face da terra”.


Na minha sede de busca ao céu, certo dia perguntei à minha mãe: “Se eu colocar uma escada bem grande e subir nela chegarei ao céu? Mas onde você encontrará uma escada tão grande assim? Simples, respondi eu: Vou colocando uma escada em cima da outra até chegar ao céu”. Criança tem cada uma! Conforme nos relata a Bíblia, após o dilúvio todos falavam a mesma língua. Não havia diferenciação entre os povos. Era um só modo de falar.


Aconteceu que saindo os homens do Oriente, encontraram uma planície em Sinear e ali se fixaram. O lugar era bom. Tudo era bom. Então resolveram fazer tijolos e construir um empreendimento nunca antes realizado: uma torre que alcançaria os céus. “Assim nosso nome será famoso e não seremos espalhados pela face da terra” (Gênesis 11.4b). Ah, quanto orgulho! Estufam o peito para dizer: “Vamos construir”. Estavam cheios de si. Seriam famosos.


Mas como pode Deus encher alguém que está cheio de si? E eles estavam orgulhosos. O mesmo pode acontecer conosco. Começamos nossa jornada espiritual como pessoas humildes. Confessamos nossos pecados. Dobramos nossos joelhos. Dobramos-nos ao chão. Somos como crianças tímidas. Carentes. Carentes da misericórdia de Deus. Vamos até Deus humildemente. Sem afirmar “consegui tudo sozinho”. E o Senhor paciente nos afaga. Costura nosso ser esfarrapado. Aos poucos vamos mudando. Passamos a ser mais agradecidos. Até o nosso físico se transforma. Tudo muda em nós. Aí está o perigo! As pessoas começam a nos ver como se fôssemos especiais. A fama se transforma em degraus de escada. Como aquela que queriam construir. Revestimo-nos de orgulho. Todo o nosso ser se ufana! No topo esquecemo-nos de que somos pó, que somos pecadores resgatados que voltarão ao pó.


Quando Deus viu que os homens queriam construir uma escada para o céu, então disse o Senhor: “Eles são um só povo e falam uma só língua, e começaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer. Venham, desçamos e confundamos a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros” (Gênesis 11.6-7). Os homens não mais conseguiram se entender. Foram dispersos por toda a terra. Houve uma grande confusão. Até hoje somos confusos. O mundo está confuso. As pessoas estão confusas. Ninguém fala mais a mesma língua dentro de uma casa. É preciso mudar!

No amor e dependência Dele! Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira

ree


 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page