Uma voz em quem confiar
- Missão Atos 4

- 25 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Marcos 8.29 “E vocês, perguntou ele. Quem vocês dizem que eu sou?”
Você já experimentou ficar no escuro? Completamente no escuro? Quando éramos crianças isso acontecia muito. Se a lamparina apagava, única iluminação que dispúnhamos, a escuridão tomava conta do aposento. Então começávamos a chorar gritando pela nossa mãe. Quando a voz dela ecoava sentíamos que estávamos salvos. Era impossível nos enganarmos com sua voz. Doce. Macia. Firme. Dava-nos confiança. Hoje alguém nos chama para seguir sua voz. Para quem está no escuro ele acalma dizendo:
“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12). Quem está longe de Jesus está nas trevas. Caminha no escuro. Embora muitas vezes esteja cercado de holofotes, seu interior é um vazio preenchido apenas pelas sombras das incertezas. Inseguranças. Ausência de amor. Salpicado de espinhos doloridos. Vida cinzenta. Amarga. Quem está longe de Jesus está longe da luz. Caminha tropeçando. Caminha caindo. Tem as pernas trêmulas. Ao contrário quem está perto de Jesus está na luz e reconhece sua voz. Ele é o bom Pastor. O Pastor conhece suas ovelhas e elas também o conhecem. “Elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor” (João 10.16b). Isso quer dizer que todos os que se entregarem a Ele serão reconhecidos. Sua voz é mansa. Humilde. Acalentadora.
Jesus olhou para os discípulos e perguntou-lhes: “Quem vocês dizem que eu sou?” Somente Pedro respondeu. Os demais ficaram calados. “Tu és o Cristo” (Marcos 8.29b). Será que Pedro alguma vez fizera essa pergunta para ele mesmo? Afinal, quem era aquele homem? Andou na água sem afundar. Transformou os pães e peixes de um rapaz num restaurante “self service” do tipo coma à vontade. Expulsou os vigaristas do templo com um chicote. Transformou água em vinho numa festa de casamento. Pedro talvez tenha se indagado. Mas e você? O que pensa desse homem? Você conhece Jesus? Você reconhece sua voz? Ela o acalma?
Se você não puder gostar de Jesus, será que consegue gostar de alguém? Somente em Jesus podemos encontrar um amigo. Podemos encontrar um defensor. Jesus é um amigo bom. Leal. Sólido. Confiável. E é nosso intercessor sempre em nossa defesa. “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” (I João 2.1). Sim, Jesus é o nosso advogado. É aquele que nos defende junto ao Pai. Ele é Justo. Sabe por quê? Porque diante do tribunal de Deus, o advogado de defesa deve ser impecável e Cristo o é. Você está disposto a entregar sua vida à alguém tão especial assim? Jesus amava. Jesus ama as pessoas. Nunca ligou para classe social ou pecados do passado. Ele nos quer por inteiro. Ele quer que deixemos nossa vida vazia e fútil bem para trás. Distante do nosso olhar. Ele nos oferece luz para caminharmos e sua voz para segui-lo. Confiemos!
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês. Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários