Vem cear comigo
- Missão Atos 4

- 14 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Salmo 23.5 “Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos”.
Ah, o cheirinho do café da manhã coado na hora! Amo café. É a refeição de que mais gosto de fazer. Café, pão e manteiga. Alguns dizem: refeição de pobre! Mas não me importo. Gosto e pronto. Se acho que o café da manhã é saboroso, imagine tomá-lo com Jesus. E foi o que Pedro fez. Jesus convidou-o para o café da manhã. Jesus preparou-lhe uma refeição. Pedro que um dia andou sobre as águas.
Pedro que depois pregaria para milhares. Destemido. Aquele que impetuosamente disse a Jesus: Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei! Parecia ser um “cara” de coragem. Mas esse corajoso quando diante do perigo se esquivou e foi se esconder. Agora ele tomado de remorso sente as lágrimas rolarem pelas suas faces queimadas pelo sol. Pedro chora. Como um bebê. Ele berra. O que dói mais? O fato de ter se escondido dos guardas ou o fato de ter jurado fidelidade ao Mestre e não ter cumprido? “Estou pronto para ir contigo para a prisão e para a morte. Respondeu Jesus: Eu lhe digo Pedro, que antes que o galo cante hoje, três vezes você negará que me conhece” (Lucas 22.33-34). E ali está Pedro. Desolado. Arrependido. Mas logo estará pescando. Jesus havia morrido. Mas também havia ressuscitado. Pedro havia visto o túmulo vazio. E agora ia pescar.
Retornava à velha vida de pescador. É o que nós fazemos quando nos afastamos de Jesus. Retornamos à nossa velha vida. Retornamos às nossas práticas pré- Jesus. Fazemos o que vem naturalmente, ou seja, o que a carne manda em vez do que vem espiritualmente. Voltamos à infidelidade. Voltamos a soltar a língua. Voltamos aos negócios duvidosos. Voltamos às mentiras. Deixamos Jesus fora da nossa vida. Deixamos nossas orações. Deixamos nossa intimidade com Cristo. Jesus fora das nossas vidas. E nos tornamos brinquedo nas mãos de Satanás. Assim como fez com Pedro Jesus quer fazer o mesmo conosco. Ele quer nos convidar para o café da manhã. Naquele dia houve uma grande pesca.
Quando retornaram à praia acharam Jesus junto às brasas. O peixe ainda estava quente e o pão esperando. O soberano dos céus e derrotador do inferno convidou seus amigos a se sentarem e comerem. Pedro entre eles. Pedro era bem vindo à mesa de Cristo. Jesus preparou uma mesa na presença dos seus inimigos. E quem eram estes? Os demônios que amedrontaram Pedro e fizeram com que negasse Jesus. O Mestre disse calmamente: “Venham comer” (João 21.12). Então “Jesus aproximou-se, tomou o pão e o deu a eles, fazendo o mesmo com o peixe” (João 21.13).
Foi a melhor refeição de Pedro. Tenho certeza de que ele nunca mais se esqueceu desse café da manhã. Foi o seu reencontro com Cristo. O seu recomeço. E você que está distante não quer se reconciliar com o Salvador? Ele está ao seu lado todos os dias convidando: “Vem cear comigo!”
A graça seja com todos. Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira






Comentários