top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Vírus e Spywares

“Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça.” Romanos 6:12-13


Ah, se tem uma coisa que irrita a todos, cristão ou não é aquele bichinho maldito que insiste em infectar nossos computadores, os chamados vírus ou Spywares. Alegria para nós técnicos ao saber que não nos faltará serviço enquanto os mesmos empestearem os computadores alheios.


O vírus de computador tem uma característica muito peculiar, alguém o colocou lá. A grande maioria deles, principalmente os que afetam os computadores e notebooks domésticos adentra o sistema por “brechas” que os próprios usuários dão e abrem portas para os pequenos vermes entrarem e fazerem a festa.


Seja por um anexo em e-mail ou uma mensagem numa rede social, o vírus é sorrateiro, entra disfarçadamente, normalmente com uma mensagem aprazível que leva alguma vantagem para a “vitima” enganando-a e conseguindo seu objetivo principal, infectar e espalhar.


Assim é o pecado em nossa vida. Engana-se quem pensa que é o diabo que o enfia dentro de nós, ele pode até nos persuadir a isto, mas a decisão de deixá-lo tomar conta de nossa vida é inteiramente nossa. É impossível não pecar, da mesma forma que é impossível evitar cem por cento que um sistema seja infectado, mas a grande questão é não deixar que este pecado se espalhe, multiplique e tome conta de todo o resto.


O pecado é como um vírus tem boa aparência, aparenta ter boa intenção, por conta disso pecamos e tornamos a pecar dia após dia. Não se escandalize e tente entender bem o que eu quero dizer, o pecado cheira bem, é bonito e é gostoso de praticar, se não fosse assim ninguém pecaria, se fosse algo que trouxesse um instantâneo desprazer ninguém teria vontade de fazer.


Essa é nossa frágil e imperfeita natureza humana, tendenciosa ao mal e totalmente vulnerável aos ataques dos vírus malignos. Como então lidar com esta situação tão devastadora?


Instalando e mantendo atualizado um bom antivírus!


Quer saber o seu nome? Obediência.


Lembre-se das palavras do apóstolo: “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14


A obediência a Deus, a guarda de Seus mandamentos por amor a Ele e a confissão diária, são os elementos que formam o mais poderoso antivírus já criado. É impossível viver sem pecar, somos falhos e fracos, porém maior é aquele que está em nós do que o que se encontra no mundo. Quando eu me sujeito a Deus e não à minha própria vontade, Ele me faz capaz de lutar e vencer, de resistir e permanecer em Cristo e longe do mal.


Sendo assim devemos seguir a orientação divina, não deixando-nos contaminar e ser escravos do pecado, mas como servos de Cristo, comprados por Ele, justificados por sua graça e remidos de todo o mal.


Olhos em Cristo, pés longes do caminho mal e certeza de que Ele estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Amém.

por Ricardo Rodrigues.


 
 
 

Comentários


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page