Água da vida!
- Missão Atos 4

- 24 de set. de 2020
- 2 min de leitura
João 7.37 “No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba”.
Nesta semana me aconteceu algo prá lá de inusitado. Fui viajar com minha filha para uma cidade aqui por perto. Eterna mania de cartão! Fui e levei somente uns trocados que gastei na primeira oportunidade. Quando retornávamos deu-me uma sede terrível. Paramos numa barraquinha na beira da rodovia e começamos a procurar algum trocado para comprar água. O dono da barraquinha aproximou-se e perguntou: “Vocês querem alguma coisa?” Ao que minha filha respondeu: “Queríamos água, mas não estamos encontrando dinheiro. O senhor passa cartão?” Ele disse: “Não, mas vocês não sairão daqui sem tomar água”. E ele nos trouxe uma garrafa de água mineral geladinha. Pode isso? Nos dias de hoje alguém agindo assim?
Essa água eu necessitava para saciar minha sede. Mas Jesus nos fala de outra água: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”. Jesus é a água verdadeira. É a água que mata a sede acumulada em nós. Jesus é a única água que mata a sede dos nossos desvios. Dos nossos erros. Dos nossos defeitos. Quando recebemos Jesus tudo muda. Somos novas pessoas. Somos transformados.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas” (II Coríntios 5.17). Não há quem aceite Jesus que permaneça o mesmo. Tudo muda em nós. Nossa maneira de agir. Nosso modo de falar. Nossa maneira de vestir. Não somos mais os mesmos. Você quer experimentar isso em sua vida? Quem tem Jesus nunca sentirá sede. Ele é a água da vida. Jesus continua dizendo: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7.38). Jesus falava a respeito do Espírito Santo. Quando Ele se fosse receberíamos o Espírito Santo que nos transformaria cada dia mais. E hoje caminhamos assim: guiados pelo Espírito Santo.
Além de nos dar ajuda e direção Ele dá força para suportarmos as hostilidades do mundo. O Espírito Santo guia a nós para uma maior compreensão das verdades do evangelho. Falando a respeito da vinda do Espírito Santo, Ele disse: “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16.8). João ao escrever o Apocalipse também nos faz um convite:
“O Espírito e a noiva dizem: Vem! E todo aquele que ouvir diga: Vem! Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida” (Apocalipse 22.17). É um convite àqueles que ainda estão fora. É esse o seu caso? Você ainda não consegue reconhecer Jesus como seu único Salvador? Não consegue entender que Ele, somente Ele é a única água verdadeira? A que sacia a sede por completo? Venha! Beba de graça da água da vida!
Para Jesus, a verdadeira água da vida! Aleluias!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira







Comentários