Mãe
- Missão Atos 4

- 11 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Êxodo 27.20 “Ordene aos israelitas que lhe tragam azeite puro das olivas batidas para a iluminação, para que as lâmpadas fiquem sempre acesas”.
Mãe. Nome mais puro e mais doce. É quase sempre o primeiro nos lábios de uma criança. Mãe. É aquela que nos aninha no colo quando caímos, esfolando os joelhos. É aquela que mesmo cansada, depois de um dia fatigante ainda encontra tempo para auxiliar nas tarefas escolares. É aquela que se enternece quando recebe das mãos do filho uma flor, mesmo que seja do próprio jardim. É aquela que se levanta no frio da noite só para ver se o filho está coberto. É aquela que protege o filho em todas as circunstâncias. É aquela que quando o filho cresce, não vai dormir antes de ele chegar em casa. Fica ali deitadinha no sofá, orando e pedindo proteção ao Senhor por ele. É aquela que conta estórias ao filho. Estórias da Bíblia Sagrada. Arranca personagens bíblicos e os transforma em heróis, exemplos a serem seguidos.
Ah! Minha mãe. Quanta saudade sinto de você! Sempre de avental e tamanquinho nos pés. Sempre zelosa e preocupada. Sempre de joelhos orando por nós. Quanta coisa boa aprendemos! Sempre terna e com um sorriso nos lábios nos orientando a sermos homens e mulheres de Deus, a andarmos nos caminhos do Senhor. Doce mãezinha. Sabia como ninguém dirigir uma cozinha. Misturava com uma das mãos, quebrava os ovos com a outra. Tudo dava certo. Sempre pronta para ouvir. Sempre pronta para trabalhar. Incansável. Cozinhava. Costurava. Cuidava.
A Bíblia nos fala de tantas mulheres que quiseram ser mães e o foram: Sara, Ana, Rebeca, Raquel, Isabel. E Maria? Jovem. Virgem. “Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai” disse-lhe o anjo (Lucas 1.30-32). E Maria respondeu: “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra” (Lucas 1.38).
Assim se fez. De Maria nasceu o Salvador. Jesus Cristo homem nasceu de uma jovem obediente ao Senhor. “Ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e seu reinado não terá fim” (Lucas 1.33).
Ainda hoje olho para uma mãe e a vejo como uma lâmpada sempre acesa. Acesa para servir de guia para o filho que busca um caminho. Acesa para ensinar. Acesa para corrigir. E o que dizer das mães atuais? Trabalham o dia todo fora de casa. São mães profissionais, mas que reservam um tempo para seus filhos. Apesar do cansaço, ainda encontram força para ouvir os seus amados filhos. Desdobram-se e conseguem acompanhá-los às reuniões escolares, aos pediatras. Conseguem apesar de com muita dificuldade serem chama acesa a brilhar em seus lares. Conseguem serem chamadas mãezinha. Doce mãezinha! Parabéns mãe, pelo seu dia!
Para Jesus que também teve mãe! Aleluias!
por Antonia Vieira de Lima Oliveira







Comentários